Celebridades

Claudia Abreu inicia guerra contra Bolsonaro, detona Presidente e rebate projetos apresentados

Claudia Abreu
Claudia Abreu (Foto: Divulgação)

A atriz Claudia Abreu gerou polêmica ao bater de frente contra os posicionamentos de Bolsonaro nesta sexta-feira, 26 de abril.

+Após sumiço de asilo, mãe de Lavínia Vlasak é encontrada e atriz se explica sobre controvérsias

Em seu perfil oficial no Instagram, a global falou sobre a importância de sua formação em Filosofia e causou polêmica ao defender os cursos de ciências humanas.

+Após internação em clínica psiquiátrica, Britney Spears deixa o local com o namorado; confira

“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente, só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida aos 30. Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena”, afirmou.

+Luciana Gimenez passa por grande constrangimento dentro de avião e tem que voltar de viagem ao lado da atual namorada de Marcelo de Carvalho

“A única coisa que eu sei é que tudo o que eu li, refleti e assimilei foi de uma riqueza infinita para mim. Como podem querer cortar os estudos de Filosofia e Sociologia como se fossem desnecessários? Será que o objetivo é formar jovens produtivos mas sem capacidade de reflexão? Que retrocesso”, disse Claudia Abreu.

A fala da artista é em resposta a uma mensagem de Jair Bolsonaro que afirmou que o Ministério da Educação estuda mudar a distribuição de recursos.

“O Ministro da Educação estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas). Alunos já matriculados não serão afetados. O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina. A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta“, escreveu.

MARCELO TAS X BOLSONARO

Marcelo Tas no The Noite (Foto: Divulgação)
Marcelo Tas no The Noite (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quarta-feira (24), foi ao ar no SBT a edição do The Noite com Danilo Gentili que teve a presença de Marcelo Tas. O jornalista relembrou os tempos do CQC, atração da Band que foi ao ar entre 2008 e 2014 e que foi comandada durante vários anos por ele e falou sobre o atual governo de Jair Bolsonaro.

+ Globo coloca repórter para correr em rampa, cinegrafista não consegue acompanhar e perde o fôlego ao vivo

“O CQC foi um alto falante, muita gente que não dava entrevista passou a dar. O Lula nunca dava entrevista, começou a dar com o CQC cutucando ele”, recordou o famoso. “Para quem acha que o programa foi o responsável pela eleição do Bolsonaro, eu fico até orgulhoso, porque o programa terminou muitos anos antes da eleição e acham que ele tem a ver com isso”, analisou o artista para Danilo Gentili.

O astro aproveitou para fazer uma piada com o presidente Jair Bolsonaro. “Quando vejo o Bolsonaro nestes 100 dias, eu me identifico com ele pela época em que eu estava no ‘CQC’. Eu queria trabalhar e meus filhos não deixavam”, ironizou surpreendentemente o humorista.

+Suzy Rêgo tem reencontro emocionante com o pai, passa mal e deixa Fátima Bernardes em apuros

Tas ainda comentou sobre assumir o comando do programa Provocações, que era apresentado na TV Cultura por Antônio Abujamra. “Para mim vai ser uma enorme honra seguir a trilha dele, é um ídolo para mim, um mentor. É impossível fazer o mesmo programa do Abujamra. Estou super desafiado, estreia em maio”, concluiu, enfim, Marcelo.

Marcelo Tas se revolta e ataca Bolsonaro e a família em entrevista para Danilo Gentili Foto: Reprodução
Marcelo Tas se revolta e ataca Bolsonaro e a família em entrevista para Danilo Gentili Foto: Reprodução

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO