Claudia Leitte

Claudia Leitte

Claudia Leitte constrói carreira brilhante, com várias músicas de sucesso e reconhecimento internacional

Claudia Leitte será jurada do The Voice+ e fala sobre expectativas para novo formato do programa (Foto: Reprodução)
Claudia Leitte é sucesso no mundo da música desde 2001 (Foto: Reprodução)

Claudia Leitte foi a primeira cantora a se apresentar no Billboard Music Awards

A cantora Claudia Leitte também é compositora e empresária. Ela iniciou a sua carreira de sucesso no ano de 2001, na Bahia, como vocalista do Babado Novo onde ela teve músicas de sucesso que ficaram marcadas em sua carreira, a exemplo de “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-vergonha”, “Doce Desejo”, “Bola de Sabão”, “A Camisa e O Botão”, “Insolação do Coração” e “Pensando em Você”.

E após cerca de sete anos na banda, em 2008, a artista resolveu se lançar em carreira solo, e a cantora fez sucesso logo de cara com o single “Exttravasa”, além de outras canções como “Beijar na Boca”, “Pássaros” e “Horizonte”.

Já no ano de 2010, ela lançou o seu primeiro álbum de estúdio, As Máscaras, que foi produzido pelo DJ Deeplick e teve como compositores Carlinhos Brown, Latino e Mikael Mutti.

INÍCIO DA CARREIRA INTERNACIONAL

E como uma grande cantora, nível Ivete Sangalo, Claudia Leitte acabou em 2011 dando início a sua carreira internacional, onde apresentou a sua primeira música internacional no Miss Universo, evento que contou com uma audiência estimada em mais de dois bilhões de telespectadores. Ela também participou do Rock in Rio e lançou a música “Samba”, um dueto feito com Ricky Martin.

Já no ano de 2012, ela por meio do seu talento, conquistou uma vaga como jurada na primeira temporada do The Voice Brasil, exibido pela TV Globo.

Veja também

No ano de 2014, a artista representou o Brasil como uma das vozes da música tema oficial da Copa do Mundo FIFA, realizada no país, na ocasião, ela dividiu a canção juntamente com Pitbull e Jennifer Lopez.

Já em maio do mesmo ano, ela entrou para a história como a primeira brasileira a se apresentar no Billboard Music Awards.

Após cinco anos afastada do júri do The Voice Brasil, a cantora está de volta ao reality que tem estreia marcada para o final do mês. Durante o período em que esteve fora do júri da principal versão do reality, Claudia Leitte migrou para outras versões, entre 2018 e 2020 ela participou do The Voice Kids, e este ano fui jurada do The Voice +.

Dessa forma, Claudia Leitte mostra ser uma grande cantora, fazendo sucesso na música não só no Brasil, mas fora dele também, conquistando fãs por todo o mundo e ajudando a Globo a descobrir novos talentos por meio do reality musical!

Cláudia Leitte esbanja boa forma aos 40 anos (Foto: Reprodução / Globo)
Cláudia Leitte está de volta ao The Voice Brasil na Globo (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários