Celebridades Claudia Raia Emissoras Globo

Claudia Raia leva cusparada no rosto de ator famoso da Globo: “Me deu um ódio”

Claudia Raia revela que foi surpreendida por uma cusparada no rosto durante gravações de uma novela da Globo (Montagem: TV Foco)
Claudia Raia revela que foi surpreendida por uma cusparada no rosto durante gravações de uma novela da Globo (Montagem: TV Foco)

Claudia Raia disse em entrevista que durante a gravação de uma cena tensa da novela A Favorita recebeu uma cusparada no rosto do ator Ary Fontoura, a ação não estava no script

Claudia Raia, um dos nomes mais importantes da teledramaturgia brasileira, disse durante entrevista que já levou uma cusparada no rosto de um colega de cena. A ação não estava descrita no roteiro e a atriz ficou tomada pelo ódio.

+ Zé Felipe, filho de Leonardo, surge com braço deformado em luta contra doença incurável e choca: “Meu Deus”

+ Zilu, após guerra e humilhação de Zezé, expõe momento de dor cruel: “Quem nasceu pra ser rainha jamais perde o trono”

A cena aconteceu durante as gravações da novela A Favorita, grande sucesso escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington entre 2008 e 2009 na Globo.

Na trama, Claudia Raia dava vida à Donatela que lutou durante toda a história contra a vingança planejada por Flora, que após sair da cadeia decide incriminar a ex-companheira de uma dupla sertaneja, da morte do marido, interpretada por Claudia.

Silveirinha é o ex-empresário da dupla que durante boa parte da novela se mostra amigo de Donatela, mas a certa altura da trama, o mordomo se revela um grande vilão. E foi justamente nessa cena que Claudia Raia foi surpreendida por uma cena do colega na gravação.

“A cena do cuspe foi uma loucura. A Donatela pega o Silveirinha com a Flora, entra ali e dá de cara com a traição. Ele, que parecia um mordomo fofo, querido, é um vilão da pior espécie, que não vale nada” relembrou Claudia e um dos momentos mais marcantes da novela da Globo.

“Eu falava muito, falava horrores pra eles. Nós passamos (a cena) e não tinha o cuspe, não estava escrito isso. A gente começou a fazer e aquele ódio (da personagem) veio vindo, pegando fogo. Eu falava na cara dele, bem perto, ficamos cara a cara e vi que ele ficou transtornado. Na hora pensei: ‘Nossa’. Do nada, ele cuspiu na minha cara” revelou a atriz da Globo, essa cena durou oito minutos e foi gravada com sete câmeras, um trabalho bem demorado.

“Ficou aquela pausa que você não ensaia. É genuína, dependendo do que é feito ali. Me deu um ódio daquele cuspe. Mas achei incrível, eu amei (a cena) achei que deu aquela levantada” refletiu Claudia Raia depois da “surpresa.”

Flora e Donatella foram um grande marco de A Favorita (Foto: Reprodução)

A FAVORITA DE VOLTA

Todas essas lembranças de Claudia Raia poderão ser revistas pelos fãs da novela. Isso porque a Globo, engajada em atrair o público que está de quarentena em casa, lançará alguns de seus maiores sucessos em uma edição especial preparada para a Globoplay, plataforma de Streaming do grupo.

Além de A Favorita, o Globoplay também promete outros sucessos da Globo como Tieta, Explode Coração, Estrela Guia entre outras. Ainda sobre A Favorita, Claudia Raia lembra do sucesso da parceria com Ary Fontoura em cena:

“Essa cena ficou pra sempre, falo sempre dela. É a intimidade dos atores. Imagina se o Ary pensasse: ‘Se eu cuspir na cara da atriz, ela vai ficar puta’. Não pode. Essa coisa tão visceral, tão unida, nos deu a liberdade para que a gente criasse, arriscasse. Nunca imaginei levar uma cusparada na cara, e olha que eu já passei por muita coisa na vida” disse a atriz, veja a cena polêmica

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.