Celebridades

Claudia Raia relembra teste para minissérie e diz que diretor chorou por tê-la recusado na primeira vez

Claudia Raia no "Conversa com Bial". (Foto: Reprodução/TV Globo)
Claudia Raia no “Conversa com Bial”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Convidada do “Conversa com Bial” desta quinta-feira (10), Claudia Raia relembrou o teste inusitado que fez para a minissérie “Engraçadinha” (1995), da Globo.

A atriz contou que o diretor geral da produção, Carlos Manga, não a queria inicialmente para o papel principal da trama, ao contrário da outra diretora, Denise Saraceni, que insistia para que ela protagonizasse a minissérie. “A Denise Sacaraceni queria de qualquer maneira que fosse eu. Ela me ligou e disse: ‘Claudia, eu gostaria que você fizesse o teste’. Eu já tinha uma carreira consagrada […] O Manga tinha me chamado para fazer outro papel, mas eu não acreditava que ele não queria que eu fizesse a Engraçadinha, que era a minha cara”, disse.

+Cid Moreira, aos 91 anos, fala sobre dramas enfrentados por causa da idade e desabafa: “Não desisti de trabalhar”

+Flávia Alessandra faz revelação assustadora, substitui Otaviano Costa e casamento fica à beira do fracasso: “Sem saída”

+Recluso, Roberto Carlos surge abatido aos 76 anos e expõe passado íntimo de forma espantosa

Claudia então revelou que foi “clandestinamente” para o teste e acabou surpreendendo o diretor, que logo mudou de ideia sobre sua participação na trama. “Coloquei uma peruca e fui escondida, onze horas da noite. Fiz o teste e não sei o que aconteceu. Eu me envolvi de tal maneira que a cena explodiu. Cinco atrizes fizeram o teste, mas quando chegaram Claudia Raia e Alessandra Negrini (que dividiram o papel), o Manga viu a gravação e começou a chorar: ‘Eu errei, ela é uma atriz que pode fazer qualquer coisa. Ela é a Engraçadinha'”, declarou.

Claudia Raia na minissérie “Engraçadinha”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.