Celebridades

Celebridades

Claudia Raia revela desejo de protagonizar remake de Tieta

Claudia Raia quer reviver Tieta em eventual remake. (Foto: Montagem/Divulgação)
Claudia Raia quer reviver Tieta em eventual remake. (Foto: Montagem/Divulgação)
Claudia Raia quer reviver Tieta em eventual remake. (Foto: Montagem/Divulgação)
Claudia Raia quer reviver Tieta em eventual remake. (Foto: Montagem/Divulgação)

Jurada do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, e no ar com a reprise de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo, Claudia Raia surpreendeu ao revelar qual papel ainda tem o sonho de um dia interpretar na televisão.

Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, a atriz, aos 51 anos, contou que deseja estrelar um eventual remake de Tieta, justificando que já estaria na idade de reviver a personagem-título, que foi interpretada originalmente por Betty Faria, em 1989. “Um papel que eu acho que estou na idade e no perfil de fazer, seria um remake de Tieta. Eu adoraria fazer Tieta”, disse.

Vale lembrar que em 2013 surgiram rumores de que a Globo planejava produzir remakes de alguns sucessos do horário nobre, incluindo Tieta. O nome de Raia apareceu como favorita para o papel da protagonista, e recebeu aprovação da própria intérprete original. “A Claudinha tem exatamente tudo o que a Tieta precisa. Ela é gostosa e perfeita; é cômica e trágica. Ela consegue transitar pelos mais diferentes universos ao mesmo tempo além de ter aquele porte todo e a elegância”, declarou Betty Faria na época, em entrevista ao site Ego.

+ Em pesquisa interna no SBT, funcionários surpreendem e elegem duas mulheres como sucessoras de Silvio Santos

Raia ainda falou sobre o atual momento da televisão brasileira. Ela rebateu as críticas de que o veículo tenha piorado, mas fez um alerta: “Eu não acho que [a TV atualmente] esteja pior, eu acho que ela se modificou, o público modificou. O público hoje não assiste mais a TV aberta passivamente, ele quer interagir”, disse. “A televisão aberta hoje no Brasil tem uma força que talvez nenhum outro país tenha. Então ou gente conquista esse público trazendo conteúdos que os interessam ou a gente vai perder cada vez mais público”, completou.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA ANA MARIA, a chama de MENTIROSA e defende Arthur Aguiar

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários