Celebridades Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues tem convulsão e é internada às pressas na UTI após cair e bater a cabeça: “Edema cerebral”

Cláudia Rodrigues (Foto: Divulgação)
Cláudia Rodrigues (Foto: Divulgação)

Claudia Rodrigues caiu após convulsionar, acabou batendo a cabeça e foi parar na UTI com quadro de edema cerebral; estado é grave

De acordo com Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, Claudia Rodrigues está novamente internada na UTI do Hospital Albert Einstein desde terça-feira, 28. Um ataque convulsivo teria ocasionado em uma queda da atriz, que por sua vez fez com que a famosa batesse com a cabeça no chão.

A pancada na cabeça de Claudia Rodrigues causou um edema cerebral, ou seja, um acúmulo de água no cérebro. O hospital confirmou à colunista que a atriz da Globo está internada, mas não deu mais informações sobre o quadro clínico da famosa.

Claudia Rodrigues sofre há 20 anos com esclerose múltipla, a artista havia sido internada em dezembro do ano passado, com fortes dores de cabeça. A famosa chegou a passar por um rigoroso tratamento e acabou tendo uma melhora em seu quadro de saúde. Pouco tempo antes, os médicos constataram que Claudia teve uma redução de cerca de 30% de sua massa encefálica.

Claudia Rodrigues foi internada pela segunda vez em menos de um mês (Foto: Divulgação)
Claudia Rodrigues foi internada pela segunda vez em menos de um mês (Foto: Divulgação)

Boatos de que havia morrido

Na última vez que foi internada, Claudia Rodrigues precisou recorrer às suas redes sociais para esclarecer seu estado de saúde após fortes rumores de que teria morrido tomarem conta da internet.

“Parei a minha reabilitação para falar com vocês. Postaram que eu tinha morrido. Vocês podem ver que eu estou viva, bacana, fazendo a minha reabilitação sem parar. Essa raiva e ódio que vocês têm, em vez de ficar perdendo tempo fazendo fake news, vocês pegam esse ódio e transformem em amor”, declarou a atriz da Globo.

Claudia Rodrigues está internada na UTI após queda Foto:Reprodução/Instagram

Redução da massa cefálica

A atriz da Globo teve a triste notícia de que seu cérebro diminuiu 30% em decorrência da esclerose múltipla, com isso, Claudia Rodrigues precisará se submeter a um tratamento para parar a evolução do quadro.

“Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou, ficou perfeito. Eu sou pequena, né, gente? E já, já eu vou estar tomando medicação para o cérebro parar de diminuir tanto. E vou estar de volta e beijar muito”, disse a atriz da Globo fazendo um trocadilho com um dos bordões que a consagrou na televisão brasileira.

Cláudia Rodrigues é internada às pressas. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.