Celebridades Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues é internada e volta a depender de remédio contra doença rara

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla há 19 anos e precisou ser internada em São Paulo (Foto: Divulgação / Assessoria)

Atriz tomará segunda dose de medicamento que desacelera avanços da esclerose múltipla

Claudia Rodrigues voltou a ser internada em um hospital de São Paulo, nesta segunda-feira (16). A atriz vive uma situação dramática há pelo menos duas décadas, quando foi diagnosticada com esclerose múltipla.

A doença, para quem não sabe, é rara e não tem cura. Entretanto, a famosa tem enfrentado o tratamento para retardar a síndrome e tem dependido de um remédio, que tem sido visto como um verdadeiro milagre para ela e a família.

No início do mês, a famosa tomou a primeira dose do medicamente e agora testará pela segunda vez. “Claudia Rodrigues está muito animada, pois sentiu uma melhora boa nesses últimos dias”, ressaltou a assessoria de imprensa à revista “Contigo!”. “O principal, as dores de cabeça diminuíram consideravelmente, dando condições para que ela retomasse a sua reabilitação e rotina diária”, acrescentou.

A situação da comediante nos últimos anos foi se agravando e fez com que se afastasse dos trabalhos na TV. Ela perdeu parte do cérebro por causa de sua condição e, como consequência disso, a saúde dela tem apresentado diversas incertezas.

Na Globo, a humorista participou de vários programas durante a carreira. Dentre eles, o “Zorra Total”, o “Sai de Baixo”, a “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Diarista”. Ela foi demitida, chegou a mover um processo contra emissora e saiu vitoriosa.

O canal teve de recontratá-la, mas, desde então, a atriz tem sido mantida na “geladeira” e longe de qualquer função. “Tenho vontade de trabalhar, espero que queiram que eu trabalhe de novo com eles. Não tenho nada em vista, só quero trabalhar”, disse recentemente ao “Uol”.

Claúdia Rodrigues foi a protagonista da série "A Diarista" (Foto: Divulgação)
Claúdia Rodrigues foi a protagonista da série “A Diarista”, da Globo (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.