Celebridades

Cláudia Rodrigues, ex-contratada da TV Globo, envia mensagem tranquilizando os fãs após difícil luta contra doença

Cláudia Rodrigues está internada em hospital após passar mal (Foto: Reprodução)
Cláudia Rodrigues está internada em hospital após passar mal (Foto: Reprodução)

Cláudia Rodrigues, ex-contratada da TV Globo, envia mensagem tranquilizando os fãs após difícil luta contra doença

A atriz Cláudia Rodrigues vem passando por um momento bastante difícil em sua vida. Internada desde a última segunda (14), em São Paulo, a ex-contratada da TV Globo decidiu gravar um vídeo para os fãs na última sexta-feira, 18 de outubro.

+Karoline Calheiros, noiva de Gabriel Diniz emociona com declaração para o cantor: “Um grande amor não morre”

“Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou, ficou perfeito”, explicou. De acordo com informações, a intérprete de Marinete chegou a perder 30% da massa encefálica decorrente de um processo degenerativo da estrutura, causado pela doença.

Em recente entrevista ao TV Fama, a empresária de Cláudia Rodrigues, Adriana Bastos, expos o estado real de sáude da ex-global: “Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose.”

Claudia Rodrigues e Dira Paes em cena no seriado A Diarista - Foto: Reprodução/TV Globo
Cláudia Rodrigues e Dira Paes em cena no seriado A Diarista – Foto: Reprodução/TV Globo

E prosseguiu: “Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”. Adriana ainda contou que o valor das medicações são altíssimas, e que o mesmo ajudaria no retardo das lesões. Além do mais, um transplante de células tronco evitaria novas lesões: “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.

Embora todo esse momento difícil, Cláudia Rodrigues que foi diagnosticada com esclerose múltipla há 19 anos, entre idas e vindas ao hospital, tem demonstrado forças apesar dos danos que a doença lhe causa: “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.

+Tati demonstra preocupação após sexo intenso com peão em A Fazenda: “Ia deixar gozar dentro, mas ia dar problema”

+Anitta surge vestindo camisa igual a do cantor Vitão e suspeita que eles estariam vivendo um romance aumentam

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Maria Luana