Celebridades Claudia Rodrigues

Cláudia Rodrigues tem piora significativa, é internada às pressas e doença degenerativa atinge o cérebro da atriz

Atriz viveu a faxineira Marinete em A Diarista, da Globo. (Foto: Divulgação)

A atriz e humorista da Globo precisou ser internada às pressas nesta quarta-feira e precisará se submeter a uma cirurgia emergencial nos Estados Unidos

A notícia de que a querida Cláudia Rodrigues precisou ser internada às pressas novamente caiu como uma bomba na mídia brasileira. Aos 48 anos, a atriz volta a ter uma recaída em seu quadro clínico e precisou ser levada ao hospital Albert Einstein depois de passar mal no último domingo, 13.

Quem confirmou a informação foi a assessora de imprensa, Adriana Bonato, de acordo com ela, Cláudia está sofrendo de degeneração e já teve uma diminuição considerável da massa cefálica. A equipe médica e profissional que acompanha a humorista está aguardando uma liberação da Globo para que ela seja transferida aos Estados Unidos e passe por uma cirugia à uma cirurgia no País.

“A massa encefálica teve uma diminuição considerável. Eu não consigo acreditar nisso ainda. Ela não merece. Hoje fiz uma proposta para Deus e espero que ele aceite. Pois nossa rainha tem que voltar a fazer o Brasil rir de novo”, lamentou Adriana Bonato em nota enviada à imprensa.

Desde 2000, a  atriz da Globo luta contra uma rara enfermidade chamada esclerose multipla – doença autoimune que atinge o sistema nervosos centra-, ao longo desses anos Cláudia Rodrigues já foi internada diversas vezes, se submeteu a um transplante de medula e teve seus movimentos afetados por conta do adoecimento, o que a deixou na cadeira de rodas.

Lidando com a doença há dezenove anos, a atriz contou durante um bate papo com a revista Quem como lida com a esclerose: “Luto todos os dias. Você vence uma batalha e perde outra, minha rotina é cheia de altos e baixos. Mas tem que ter muita fé e gratidão” […] “Faço muito exercício e minha dieta é sem glúten. Como carne só uma vez por semana, por ordem médica. Também faço fisioterapia e vários tratamentos e tomo remédios. E o uso do canabidiol me ajuda muito!”.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics