Cleo Pires posa nua para campanha contra estupro: “Estou sendo uma porta-voz”


Atriz recebe vários elogios (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cleo Pires posou completamente nua para a edição de julho da “Marie Claire” para defender a liberdade feminina. A atriz participou da campanha da revista contra a cultura do estupro e aproveitou para falar sobre o caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro, em que diversos homens aparecem abusando, em um vídeo, de uma adolescente de 16 anos.

“Não sei se posso ser um exemplo porque sou muito protegida pela minha fama e meu status social. Quem deveria ser exemplo são pessoas que precisam e não têm como falar”, avaliou a filha de Gloria Pires em entrevista ao portal “UOL”.

Ela disse que se vê como uma “porta-voz” da ação: “Ninguém está tentando reinventar a roda, às vezes acontecem coisas que deflagram preconceito, falta de humanidade, que precisam ser discutidas. Como mulher eu posso falar muito bem disso”.

Segundo a atriz, tirar a roupa para o ensaio teve o propósito de abrir os olhos da população para o tema: “Não tirei a minha roupa à toa. Quero fazer as pessoas pensarem sobre o assunto e entenderem que cada mulher é dona do próprio corpo e das próprias vontades.”

Cleo ainda contou que se descobriu feminista após o estupro contra a adolescente: “Eu era uma das que falava: ‘ai, que saco essa história de feminismo. Não precisamos disso, já conseguimos tudo’. Só fui perceber que o feminismo é essencial quando soube dessa atrocidade que aconteceu no Rio. Tenho uma irmã da mesma idade. Fiquei revoltada, chorei e comecei a postar sobre isso nas redes sociais. Quando li os comentários na internet, culpando a vítima, percebi o quanto precisamos evoluir.”

Autor(a):