Cleo Pires

Cleo Pires

Cleo Pires tem parte do corpo amputada e foto com verdade escandalosa explode: “Meu Deus”; entenda

Cleo Pires (Foto: Divulgação)
Cleo Pires (Foto: Reprodução/Instagram)

Cleo Pires e Paulo Vilhena se tornaram os rostos oficiais de uma campanha sobre pessoas com deficiência que praticam esportes, e sofreram muitas críticas

Cleo Pires já foi alvo de um ensaio para lá de polêmico em 2016, durante uma campanha do Comitê Paralímpico para as Olimpíadas daquele ano. A atriz e Paulo Vilhena tiveram partes do corpo removidas digitalmente como se fossem pessoas com deficiência, o que não foi considerado algo de bom gosto por muitas pessoas.

A campanha se chamava “Somos Todos Paralímpicos” e mostrava a atriz representando a atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Renato Leite, do voleibol sentado. A famosa surgiu sem parte do braço e o galã não tinha uma perna, fazendo o uso de um membro mecânico.

As maiores críticas davam conta da exclusão de pessoas que realmente vivem nessas condições. “Vergonha, hein?! Os atletas paraolímpicos lutam todos os dias por inclusão e vocês criam uma campanha que os exclui completamente”, criticou um internauta. “Vocês não têm vergonha de publicar uma coisa dessa? Quem aprovou isso? Por favor, demita essa pessoa para o bem da humanidade”, detonou outra.

NÃO GOSTOU DAS CRÍTICAS

Cleo Pires chegou a se pronunciar sobre as críticas que recebeu sobre a campanha. “Nós emprestamos nossos corpos para gerar visibilidade. E é isso que a gente está fazendo. Meu Deus! Se não gostam porque são hipócritas, problema de vocês”, se revoltou a filha de Gloria Pires.

USO DE RECURSOS PARA TIRAR BRAÇO

A atriz também levou o assunto para o Snapchat, onde voltou a apontar possíveis hipocrisias em quem criticou a campanha. Ela voltou a afirmar que acreditava que as pessoas não entenderam o intuito da propaganda e disse que foi necessário usar photoshop para conseguir “tirar” um de seus braços para as fotos.

Cleo Pires e Paulo Vilhena em campanha polêmica (Foto: Divulgação)
Cleo Pires e Paulo Vilhena em campanha polêmica (Foto: Divulgação)

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários