Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

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Falência repentina e clientes abandonados: Plano de saúde tradicional de São Paulo tem fim trágico decretado

Falência de plano de saúde (Reprodução - Internet)
Falência de plano de saúde (Reprodução - Internet)

Plano de saúde famoso e tradicional de São Paulo tem fim trágio decretado

Um famoso plano de saúde em São Paulo fez aquilo que nenhum cliente gostaria que fosse feito, faliu e deixou todo mundo de mão abanando.

Isso aconteceu pois o próprio plano de saúde em contato com a ANS decidiu que tinha que ser feita a portabilidade, mas, ficaria a cargo exclusivamente dos clientes do plano de saúde.

De acordo com informações do g1, antes de ter a falência decretada, no início de 2019 a ANS suspendeu parcialmente a venda de planos de saúde da operadora Coopus.

empresa tem sede em Campinas (SP) e o plano afetado atende 4.959 clientes. A medida foi tomada após registro de reclamações dos consumidores.

De acordo com a ANS, a suspensão é resultado do acompanhamento trimestral de qualidade, feito com base nas queixas, ocorridas entre outubro e dezembro de 2018. A operadora recebeu classificação 3, a faixa de desempenho mais baixa do programa da Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

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OS CLIENTES FORAM ABANDONADOS?

Segundo informações do JUS Brasil, a empresa de plano de saúde realmente está falida e atualmente está ‘trabalhando’ como massa falida.

Em pesquisas no Reclame Aqui, percebemos que os clientes realmente foram abandonados e sequer informados do fim do vínculo da empresa de plano de saúde com os hospitais, deixando milhares de pessoas que precisaram usar os serviços, na mão.

Uma reclamação no Reclame Aqui diz assim:

“Hoje quando fomos levar minha sogra em uma consulta descobrimos que o convênio Coopus faliu. Não recebemos nenhum comunicado sobre o encerramento do plano,. Consequentemente não temos informações sobre os motivos e quais seriam as operadoras de destino para contratação sem carência, o que é uma exigência da Resolução Operacional n 2.689/2021. Minha sogra com mais de 74 anos é conveniada da Coopus e não pode ficar sem plano e muito menos com plano sem carência. Estamos tentando contato com a Coopus de várias maneiras e nenhum telefone atende. Preciso de um retorno urgente sobre como fazer a a migração para outro convênio que atenda a cidade de Sorocaba com todo o auxílio e suporte da Coopus. É um absurdo o que estão fazendo com os conveniados.”

A resposta da empresa foi: “A operadora Coopus Planos de Saúde encerrou suas atividades, inclusive rescindindo os contratos com a rede credenciada. Por conta disso, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar impôs que os beneficiários, por si só, entrem em contato com outras operadoras a fim de solicitar a sua PORTABILIDADE”.

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