ALERTA!
Preocupante: Clientes do Nubank estão vivendo situação de risco no aplicativo e alerta sério é emitido
16/04/2023 às 7h20

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O App da Nubank está sofrendo algumas falhas no sistema que estão deixando clientes em alerta
Nos últimos anos, a tecnologia vem influenciando significativamente a vida dos brasileiros e, uma das ferramentas que chegaram para melhorar as vidas das pessoas foram os bancos digitais.
Isso porque, eles trouxeram facilidade, comodidade e rapidez para a realização de transações bancárias pelo celular. Um desses bancos é o Nubank, porém ele vem trazendo preocupação para seus clientes.
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Bancos Digitais estão em constante crescimento entre o público devido às vantagens e facilidades (Foto Reprodução/Internet)
A instituição vem sendo alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais e em plataformas como o Reclame Aqui e consumidor.gov.br. Os clientes alegam que suas contas foram invadidas e que concessões foram realizadas em seus nomes, graças às falhas de segurança no aplicativo.
Pane no sistema
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou oficialmente o Nubank, apontando que a falta de sistemas de segurança eficazes foi a principal crítica, já que as vítimas tem sofrido golpes resultantes em perdas financeiras irreparáveis.
Sendo assim, o Nubank agora tem 15 dias para fornecer detalhes ao Idec sobre o caso e explicar quais as medidas preventivas que estão sendo adotadas para proteger os consumidores. Fábio Machado Pasin, advogado do Programa de Serviços Financeiros do Idec, explicou:
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“O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o fornecedor a responder pela reparação dos danos causados às pessoas consumidoras pelos defeitos decorrentes da prestação de seus serviços.
Desta maneira, é responsabilidade do banco garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido, arcando com eventuais prejuízos”
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Nubank vem sendo alvo de críticas devido a falta de segurança no aplicativo (Foto Reprodução/Internet)
Qual a resposta do Nubank diante disso?
O Nubank, em resposta, se defendeu alegando que a segurança é uma prioridade desde o primeiro dia. O banco ainda informou que está cooperando com as autoridades. Eles também mencionam que possuem canais de atendimento disponíveis 24h por dia para atender as vítimas.
Por fim, o Nubank orientou os clientes a seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, o hub de segurança da companhia, em caso de suspeita da ocorrência, para que medidas cabíveis sejam tomadas.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.