Atenção

CLTs estão em festa: Antecipação do FGTS pela Caixa garante saldo chegando na conta em 4 passos hoje (03)

03/07/2024 às 10h40

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Caixa libera antecipação do FGTS aos CLTs (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Caixa Econômica Federal tem disponível a liberação antecipada do FGTS na conta dos CLTS e você precisa saber como. Tudo isso em apenas 4 passos e sem precisar sair de casa

A Caixa Econômica Federal garante a antecipação do FGTS na conta dos CLTs, que estão comemorando nesta quarta-feira (03). Isso tudo você pode conseguir em apenas 4 passos, se estiver dentro dos requisitos impostos pelo benefício.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador, em caso de demissão sem justa causa, mas ao longo dos anos outros benefícios foram criados, tudo visando as condições financeiras dos brasileiros,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do site oficial da Caixa, o banco trouxe à tona a oportunidade de antecipar o saque do FGTS, no caso do Saque-Aniversário, podendo antecipar até 5 períodos. Mas, para isso precisa estar dentro de alguns requisitos estabelecidos pela própria instituição financeira

Ser maior que 18 anos, ter conta corrente na Caixa, ser optante pelo Saque-Aniversário, ter saldo suficiente no FGTS, estar com o CPF em dia e não ter nenhum tipo de inadimplência com o banco. Vale lembrar que essa situação é uma espécie de empréstimo, portanto não contrate nada sem saber como funciona.

Continua após o Veja Também

Veja também

É importante ressaltar que se você optar por esse modelo, haverá o bloqueio do saldo do FGTS, de maneira total ou parcial. Portanto, em caso de demissão durante esse período, você não contará com o auxílio do saldo total que há na sua conta. Diante desse cenário, precisa ter confiança que está estagnada no serviço e não corre risco de demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba como contratar

Para contratar o serviço basta seguir esses 4 passos simples. O primeiro é fazer a adesão ao Saque-Aniversário, autorizando a Caixa consultar as informações do seu FGTS pelo aplicativo do banco.

Em seguida, contrate o serviço, por meios digitais, disponíveis de segunda até sexta das 7h até as 19h. Cadastre sua assinatura eletrônica e por fim a Caixa desbloqueará o saldo, caso esteja cumprindo todos os requisitos necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consultar o saldo do FGTS?

Para consultar o saldo do FGTS basta acessar o aplicativo do benefício e consultar os valores que já foram liberados e estão disponíveis para o saque.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Caixa Econômica Federal
FGTS
saque-aniversário
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.