APROVEITE

CNH de graça à lista de CPFs em SP: 4 passos simples e online para tirar a habilitação sem gastar 1 real


Homem comemorando a CNH Social para quem mora em SP (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

4 passos simples e online para tirar a habilitação sem gastar nada

O Brasil possui uma legislação de trânsito que precisa ser cumprida pelos condutores de veículos. Aliás, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passou por algumas mudanças importantes. Dessa vez, falaremos sobre uma importante notícia sobre a CNH.

Estamos falando sobre a CNH gratuita, ou CNH Social. De acordo com informação do portal Pronatec, trata-se de projeto nº 945/2023, proposto pelo deputado Cláudio Ferreira (PTB-MT).

SAIBA MAIS! Fim da CNH: Nova lei é CONFIRMADA e agora donos destes veículos não precisam emitir documento

Ele foi aprovado em segunda votação e tem como objetivo principal beneficiar pessoas com renda mensal de meio salário mínimo. Porém, um grupo de pessoas já pode comemorar. Trata-se de moradores do estado de São Paulo.

Ao contrário da CNH Popular, que é um programa da iniciativa privada que oferece descontos e condições especiais de pagamento para quem quer ingressar em uma autoescola, a CNH Social é um programa do Governo e é gratuito. Para participar, é preciso atender algumas condições socioeconômicas e participar de um processo de seleção.

Veja também

Em resumo, o projeto funciona como um auxílio para que interessados em tirar a habilitação e tenham baixa renda, consigam tirar a CNH nas categorias A e B (moto e carro) ou façam a mudança da categoria B para D (ônibus), para quem já é motorista.

CNH e pessoa chocada (Foto: Reprodução / Freepik)

Ele inclui a formação, a qualificação e a habilitação profissional de condutores. Os interessados devem entrar no site do Detran de São Paulo e seguir o passo a passo.

Depois, é só seguir as orientações para realizar o cadastro. É muito importante preencher as informações corretamente e apresentar todos os documentos solicitados. Após o cadastro, basta aguardar a próxima etapa, que são os 4 passos simples abaixo:

  • Pré-inscrição;
  • Aguardar contato via SMS;
  • Escolher a autoescola;
  • Realizar a matrícula;

QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS PARA A CNH SOCIAL?

  • Ter mais de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Renda familiar máxima de até meio salário per capita, ou renda familiar total de até três salários mínimos;
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Estar desempregado;

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]