Agora

Agora

CNH DIGITAL: Ela pode mudar sua vida, já está no seu app e você nem fazia ideia de como usar

CNH digital tem suas muitas vantagens (Foto: Reprodução/ Internet)
CNH digital tem suas muitas vantagens (Foto: Reprodução/ Internet)

A carteira de habilitação é mais um documento que pode ser acessado do celular

Vivemos no mundo cada vez mais tecnológico, onde os muitos papéis acabaram sendo substituídos por um mundo completamente digital. Aliás, essa mudança tem agradado e se tornado um grande facilitador na vida de milhões de pessoas. A CNH Digital, por exemplo, é mais um documento que pode ser acessado do celular.

A famosa ‘carteira de motorista’ pode ser acessada através do celular. Para quem não sabe, a CNH Digital é uma versão eletrônica da carteira de motorista, acessada por meio de um aplicativo no smartphone. Ela foi criada em 2017 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e tem o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

Aliás, existem inúmeras vantagens para quem escolhe usar a carteira Digital. A principal delas, sem sombra de dúvidas, é não precisar mais andar com o documento impresso, correndo o risco de perder ou esquecer. O documento tem um QR Code com condições de leitura por qualquer autoridade de trânsito no momento da abordagem.

Para quem tem medo de ser assaltado, a CNH Digital foi pensando até mesmo para um possível furto do celular. Em caso de roubo, a carteira é bloqueada pelo aplicativo, evitando fraudes ou uso indevido do documento. Além disso, aplicativo permite o download do documento para acesso offline, caso não tenha internet no local.

Aplicativo da CNH Digital facilita a vida de milhões de pessoas (Foto: Reprodução)
Aplicativo da CNH Digital facilita a vida de milhões de pessoas (Foto: Reprodução)

Como obter uma CNH digital?

A forma de obter a CNH Digital é através de uma CNH impressa com QR Code. Para se cadastrar, basta entrar no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play. Em seguida, é preciso validar os dados pessoais e da CNH, com um certificado digital ou confiança em um posto de atendimento do Detran. Depois de confirmar as informações, libera-se a CNH Digital no próprio aplicativo.

Veja também

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

CNH Digital

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]