surreal

Adeus Imposto de Renda, IPTU, CNH e mais: 9 benefícios espetaculares aliviam o bolso dos idosos de 60 a 90 anos


Benefícios dos Idosos - Montagem TVFOCO

Confira detalhes sobre 9 benefícios espetaculares que aliviam o bolso dos idosos de 60 a 90 anos

E na manhã desta sexta-feira (23), uma super notícia aos idosos de 60 anos, 90 anos, acaba caindo como um verdadeiro presente, com nove benefícios surreais.

Com direito a nada mais, nada menos que deus Imposto de Renda, IPTU, CNH e mais, vocês saberão agora detalhes sobre as novidades que veem para aliviar o bolso daqueles que tanto precisam.

Bom, para quem não sabe, inúmeros brasileiros possuem direito a isenção e gratuidade em alguns setores.

De acordo com informações do portal UOL, os idosos podem contar com isenção no temido IPTU. Na capital paulista, alguns brasileiros possuem isenção em alguns casos. São eles:

  • Ser aposentado, pensionista ou beneficiário de renda mensal vitalícia;
  • Não possuir outro imóvel no município;
  • Usar o imóvel como residência;
  • Rendimento mensal que não ultrapasse três salários mínimos para isenção total;
  • Rendimento entre 3 e 5 salários mínimos.

Os idosos com mais de 65 anos também possuem vantagens quando o assunto é imposto de renda e muita gente nem faz ideia disso. Segundo informações do UOL, além da isenção normal de R$ 1.903,98 por mês, o aposentado ou pensionista conta com outra faixa de isenção de igual valor.

Veja também

Confira a seguir alguns dos benefícios que estão cravados aos idosos:

Os idosos com mais de 60 anos também podem aproveitar 50% de desconto nos ingressos para eventos artístico, culturais, esportivos e lazer. Quem tem mais de 65 anos também conta com gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos e assentos preferências.

A saber, em transporte coletivo interestadual, existem duas vagas gratuitas para idosos com renda de até dois salários-mínimos. Quando ocupadas, a empresa dará 50% de desconto na passagem.

Os estacionamentos possuem reservadas 5% das vagas públicas e privadas para pessoas com mais de 60 anos. Atualmente, além do SUS, os idosos podem contar com o Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual têm acesso a medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto.

E para quem não sabe, idosos a partir dos 65 anos, que comprovem baixa renda mensal, têm direito ao BPC.

E as informações não param por aí. Segundo informações do Detran do Amazonas, já está em vigor, a Lei Complementar n. 256 que garante a gratuidade da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para idosos acima de 70 anos, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

“A partir dos 70 (anos), a renovação deve ser feita de três em três anos, tendo em vista a necessidade de se avaliar as condições físicas e psicológicas do condutor. E quando o idoso ainda está na ativa, trabalhando como motorista de aplicativo, taxista, entre outros, o custo é ainda maior. Então, essa lei vem justamente para promover cidadania para aqueles que tanto já contribuíram com o Amazonas”, disse o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

Como tirar CNH de graça?

Mas se você não é do estado do Amazonas, não se preocupe, segundo informações do portal AutoEsporte, um Projeto de Lei em tramitação no Senado Federal está com a proposta de aplicação de desconto para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem tem mais de 50 anos.

Isso porque é a partir dessa idade que a validade do documento cai de dez para cinco anos a cada renovação. Após 70 anos, o processo precisa ser refeito a cada três anos. Sendo assim, caso venha a ser aprovado, a notícia chega como um verdadeiro presente.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: