Durante sua estreia, a CNN Brasil quase encostou na GloboNews, amedrontou o canal, e empatou com grande emissora de TV aberta
Um dos mais conhecidos canais de jornalismo no mundo fez sua estreia no Brasil neste domingo e alcançou bons números de audiência, Em sua estreia, o canal pago, CNN Brasil estreou encostada com a GloboNews, sua principal concorrente, e com os mesmos números da Band na TV paga, a BandNews.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O novo canal começou a ser transmitido neste domingo, 15, às 20h, com o CNN no Ar, que foi exibido até às 23h35. De acordo com os dados prévios do Ibope Kantar, o telejornal apresentador pelo ex-Record, Reinaldo Gottino e a ex-Globo, Monalisa Perrone, registrou 0.8 no mercado nacional de televisão por assinatura, contra 1.1 da GloboNews.
Na mesma faixa horária, a CNN e o noticiário do Grupo Globo foram os canais de TV paga que deram mais audiência. O Multishow registrou 0.7 ponto, o SportTV ficou com 0.5 e a ESPN cravou 0.3. Os outros canais de jornalismo pagos, BandNews e Record News marcaram 0.1 cada.
Fora o bom desempenho em audiência durante sua estreia contra a principal concorrente, a CNN Brasil ainda conseguiu um embate com uma grande emissora de TV aberta. Na televisão por assinatura, a Band marcou 0.8 ponto das 20h às 23h35, enquanto o CCN no Ar também entregava os mesmo números [porém com alcance de um canal fechado].
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
O jornalístico de Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone teve picos de audiência com a cobertura ao vivo do coronavírus, com uma conversa exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro, e com a entrevista exclusiva do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após três anos de completo silêncio.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Até então líder em audiência na TV paga e também durante o primeiro programa exibido pela CNN Brasil, a GloboNews adotou uma tática de guerra para conter o bom desempenho na estreia da rival. O canal jornalístico do Grupo Globo cancelou a programação normal e convocou todo seu elenco para um plantão sobre o Covid-19, chegando a ficar mais de quatro horas sem intervalos comerciais. Na mesma faixa horária, a CNN fez seis intervalos.
🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA