Celebridades

CNN Brasil, após comentarista ser acusado de homofobia ao vivo, se envolve em escândalo e anuncia desfecho: “Cruel”

Leandro Naloch, da CNN Brasil, foi demitido (Foto: Divulgação)
Leandro Naloch, da CNN Brasil, foi demitido (Foto: Divulgação)

Leandro Narloch falou sobre demissão na CNN Brasil após grave acusação

O comentarista Leandro Nalorch foi demitido da CNN Brasil nesta sexta- feira, 10 de julho, após ser acusado de homofobia pelos telespectadores.

Após a demissão ser divulgada, o jornalista veio à público pela primeira vez e alegou não ter sido homofóbico em seus comentários, dizendo ainda ser vítima do ‘cancelamento’ nas redes sociais.

“A cultura do cancelamento me pegou. A CNN informou agora que, depois da polêmica desta semana, decidiu rescindir o meu contrato. Lamento pelo motivo. Não sou nem fui homofóbico, tenho horror a homofobia e concordei explicitamente com a doação de sangue por homossexuais”, disse ele em comunicado nas redes sociais sobre o seu desligamento do canal.

+Carlos Alberto, após enfrentar Silvio, entrega uso de antidepressivos e sofre reviravolta gigante: “Não esperava”

“Me preocupa o clima da sociedade hoje, em que é impossível discordar até mesmo de termos ou terminologias sem causar histeria, sem que o outro lado seja considerado um monstro que precisa ser banido. Agradeço a todos da CNN e amigos que expressaram apoio e tristeza pelo que ocorreu. E já antecipo anúncios dos próximos dias: um curso contra a cultura de cancelamento, temas ‘sensíveis’ e ideias proibidas, e uma frente para preservar a diversidade ideológica e a liberdade do debate”, continuou ele.

+Aricia, apontada como amante de Arthur Aguiar, chuta o balde após escândalo e expõe tudo: “Não tem vergonha”

Durante o programa, Leandro Nalorch causou revolta nas redes sociais após usar termos considerados errados para se referir a comunidade LGBTQI, restringir a contaminação por HIV à população homossexual e associá-la à também promiscuidade. Confira o que ele disse:

Em nota, a emissora confirmou a demissão e falou sobre o desligamento

“A CNN Brasil comunica que decidiu rescindir o contrato do jornalista e escritor Leandro Narloch. A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira”, informou a CNN Brasil em nota.

+Maju Coutinho, sofrendo boicote e perseguição na Globo, comete erro ao vivo no e vira motivo de piada: “Que é isso?”

Ainda não há informações de um substituto para Leandro Narloch na atração. O contrato foi rescindido unilateralmente.

Após a demissão, internautas se dividiram nas opiniões. Alguns demonstraram apoio ao jornalista e disseram que o linchamento virtual era ‘cruel’. Já outros, comemoraram a atitude da emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.