CNN Brasil Emissoras

Exclusivo! CNN Brasil despenca e perde metade do público em apenas quatro meses

William Waack é o principal âncora da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack é o principal âncora da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil está seguindo os passos da versão americana do canal e segue despencando na audiência, correndo risco de virar lanterninha do setor

A CNN Brasil continua sua saga rumo ao posto de lanterninha entre os canais de notícias do país. A emissora comandada por Douglas Tavolaro perdeu literalmente metade de seu público em um intervalo de apenas quatro meses, e está mais próxima do último lugar do que da liderança do setor.

A reportagem do TV Foco obteve em primeira mão o levantamento que mostra a queda vertiginosa da auto-intitulada “maior do mundo”, que entrou no ar há quase seis meses, em 15 de março. Em maio, o canal teve média de 0,12 ponto no Painel Nacional de Televisão, em 26º lugar.

Depois, em junho, a novata entre os canais de notícias começou a ter uma fuga de público mais acentuada. A CNN Brasil caiu para o 27º lugar no ranking de audiências do Ibope, e acumulou média de 0,08 ponto ao decorrer dos 30 dias do mês.

No início do segundo semestre, em julho, o tombo foi ainda maior. O canal desceu a ladeira e perdeu inacreditáveis 18 posições em apenas um mês, e ficou em um longínquo 45º lugar, com média de apenas 0,06 ponto no país.

Em agosto, a CNN Brasil estagnou sua queda e teve a mesma audiência do mês anterior. A sua posição entre as emissoras aferidas pelo Ibope, porém, foi a pior desde a estreia do canal: 47º lugar. A posição é mais próxima do último posto, o 91º, do que da tão sonhada liderança entre os canais de notícias.

Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)

CNN FOI A QUE MAIS CAIU

Em comparação com os demais canais de notícias, a CNN Brasil finalmente tem uma liderança para chamar de sua: a liderança entre os canais que mais perderam público desde o auge da pandemia do novo coronavírus, há quatro meses.

O levantamento obtido pelo TV Foco aponta que o canal de Douglas Tavolaro perdeu 50% de público, indo de 0,12 para 0,06 ponto, Entre maio e agosto, a emissora caiu 21 posições: deixou o 26º lugar e foi para 47º — em terceiro lugar no gênero de notícias.

A GloboNews, líder absoluta dos canais noticiosos, foi a terceira colocada na fuga de público. De 0,35 ponto em maio, a emissora fechou agosto com 0,20, uma queda de 43%, que fizeram o canal cair da 6ª para a 12ª posição.

A BandNews, lanterninha do setor, caiu 48% desde o auge do coronavírus. A menor quebra de público foi da Record News, que viu 12% de sua audiência migrar para outras emissoras. O canal fechou o mês com 0,14 ponto, ante 0,16 registrados em maio.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S