Audiência Consolidados

Exclusivo! CNN Brasil despenca em julho e quase zera; confira a audiência de todas as emissoras

Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

A CNN Brasil despencou em julho e voltou a perder para a Record News, além de cair para o 45º lugar no ranking das emissoras mais assistidas

No ar há quase cinco meses, a CNN Brasil segue em uma sangria frenética de público. Em julho, dados consolidados da Kantar Ibope Media submeteram o canal comandado por Douglas Tavolaro a um verdadeiro vexame: a emissora teve apenas 0,06 de média no mês, em um longínquo 45º lugar.

Em comparação com os demais canais noticiosos, a CNN Brasil superou apenas a BandNews e teve menos da metade do público da Record News, que figurou na 22ª posição do ranking, com média de 0,13 ponto. A GloboNews, segunda emissora mais assistida da televisão paga, anotou 0,22.

O mês de julho também marcou a retomada do SBT ao posto de segunda rede mais assistida do país. O canal de Silvio Santos marcou 4,14 pontos ao decorrer de julho e conseguiu superar a Record por apenas 0,01. A Globo, líder isolada, ficou com 12,09.

Dentre as emissoras esportivas, o destaque foi o bom desempenho do SporTV. O principal canal esportivo do Grupo Globo voltou a ser líder incontestável do setor. As homenagens ao jornalista Rodrigo Rodrigues (1975-2020) e a retomada do futebol nacional beneficiaram a rede, que marcou 0,10 ponto no mês.

Glória Perez é autora de O Clone, Viva liderou o Ibope da TV Paga (foto: Divulgação/TV Globo)
Glória Perez é autora de O Clone, Viva liderou o Ibope da TV Paga (foto: Divulgação/TV Globo)

REPRISES EM ALTA

Outro destaque de julho foi o Viva, que liderou o Ibope da televisão por assinatura pelo segundo mês consecutivo. O canal de reprises da Globo marcou média de 0,29 ponto e superou emissoras abertas, como a Cultura e a TV Brasil.

TV Foco revela, a seguir, a média de todas as emissoras que possuem sua audiência aferida pela Kantar Ibope Media no mês de julho. Os dados são consolidados e se referem ao PNT, e não fazem distinção entre canais abertos e canais pagos.

ranking Ibope julho CNN Brasil Viva ranking Ibope julho CNN Brasil Viva ranking Ibope julho CNN Brasil Viva ranking Ibope julho CNN Brasil Viva ranking ranking ranking ranking

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S