CNN Brasil Emissoras Globo

CNN Brasil é desmascarada por jornalista da Globo e se retrata: “Acharam que ia ficar barato?”

CNN Brasil foi desmentida por jornalista da Globo por causa de notícia (Foto: Reprodução/CNN Brasil/Globo/Montagem TV Foco)
CNN Brasil foi desmentida por jornalista da Globo por causa de notícia (Foto: Reprodução/CNN Brasil/Globo/Montagem TV Foco)

CNN Brasil cometeu novo erro ao anunciar notícia e foi desmentida por jornalista da Globo, que ficou revoltada com a concorrente e a obrigou a se retratar

A vida da CNN Brasil não está fácil. Desde que estreou no país, o novo canal de notícias da TV paga vem enfrentando vários problemas nos bastidores, como atrito entre apresentadores, problemas técnicos, erros ao vivo e até “barrigadas”. O mais novo deslize da emissora foi anunciar uma notícia como exclusiva e acabou sendo desmascarada por uma repórter da Globo.

Na noite desta quarta-feira (01), a CNN Brasil anunciou nas redes sociais como exclusiva uma matéria falando sobre a mudança na forma de notificação do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo. Porém, essa notícia já havia sido publicada pelo G1, o portal de notícias da Globo, há quase uma semana. Revoltada, uma repórter do site da Globo desmascarou a concorrente.

+ Abandonada, mansão de 7 andares de Beth Carvalho é colocada à venda; veja fotos impressionantes

+ Léo Santana apela para fãs assistirem live em troca de doação de 10 cestas básicas e revolta: “Sem noção”

“Exclusivo? O G1 mostrou e-mail com essa orientação na 6ª passada. Seu conteúdo foi confirmado pela Secretaria, que admitiu a mudança na metodologia. O Ministério Público de São Paulo já até pediu que o governador volte a notificar como era antes, com base na matéria do G1, feita [pela] Pati Figueiredo”, escreveu a jornalista Bárbara Vieira em seu perfil no Twitter.

O comentário da repórter da Globo foi feito no tweet da notícia dada pela franquia da rede norte-americana, que foi apagado posteriormente. “Precisa rever o que chama de exclusivo”, alfinetou Bárbara, que na sequência mostrou que o canal de notícias havia se retratado: “A CNN Brasil colocou uma errata no pé da página da matéria deles. Eles acharam que ia ficar barato???”.

Principal concorrente da Globo na TV paga, o novo canal de notícias liderado pelo empresário Rubens Menin e pelo jornalista Douglas Tavolaro tem enfrentado muitos problemas desde que chegou ao país, que vão desde erros técnicos até desavença entre seus apresentadores.

Repórter da Globo desmente CNN Brasil) (Foto: Reprodução/Twitter)
Repórter da Globo desmente CNN Brasil)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor