CNN Brasil Globo

CNN Brasil humilha a Globo um mês após estreia e é canal fechado mais confiável para brasileiros

Monalisa Perrone é um dos maiores nomes da CNN Brasil - Foto: Reprodução
Monalisa Perrone é um dos maiores nomes da CNN Brasil – Foto: Reprodução

A CNN Brasil estreou há apenas um mês, mas já foi capaz de ultrapassar a Globo como canal de notícias mais confiável na TV fechada

A CNN Brasil, após muita conversa e preparação durante todo o ano passado, finalmente estreou no mês de março de 2020 com um time de peso formado principalmente por ex-contratados da Globo. Concorrente direto da GloboNews, canal de notícias da maior emissora do Brasil, o canal já conseguiu conquistar a confiança do público.

O instituto Qualibest questionou aos brasileiros quais os veículos de comunicação que eles consideram mais confiáveis para se informar sobre o Coronavírus, envolvendo TV aberta e também fechada, sem distinção. Alguns resultados causaram surpresa em muita gente, principalmente o referente à TV paga.

Guga Chacra participou de cobertura especial da GloboNews no domingo. (Foto: Reprodução)
Guga Chacra participa de cobertura especial da GloboNews (Foto: Reprodução)

Na TV aberta, embora muita gente – principalmente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – critiquem a postura da Globo em relação à cobertura, o canal sai na frente e é considerado o veículo mais confiável para 19% do público, abocanhando a maior parcela da preferência por um veículo de comunicação.

+Fernando e Sorocaba explodem na Record e humilham Marcos Mion e Ana Hickmann

O destaque também vai para a Record, que é a maior concorrente da Globo quando o assunto é jornalismo no Brasil e conquistou a preferência de 10% dos entrevistados. Empatado com a Band, o SBT aparece bem distante com apenas 3% dos entrevistados o defendendo como emissora confiável para os brasileiros.

Rival sai na frente

Foi na TV paga, no entanto, a grande surpresa. Tendo estreado há apenas um mês, a CNN Brasil já é o meio de comunicação preferido para se informar sobre a Covid-19 por 7% dos brasileiros. O número é dois pontos percentuais maior que o da GloboNews, que é preferida por 5% da população brasileira.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.