Audiência Audiência da TV Consolidados Emissoras Record

CNN Brasil perde público e já é superada pela Record News na TV por assinatura

Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

A despeito dos investimentos milionários, a CNN Brasil continua perdendo público dia após dia, enquanto as concorrentes crescem

Prestes a completar cinco meses no ar, a CNN Brasil ainda não conseguiu mostrar a que veio. Após um início promissor, incomodando até mesmo a GloboNews, a autointitulada “maior do mundo” tem perdido público dia após dia, e não dá sinais de que conseguirá estancar sua queda de audiência.

Um levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV Foco aponta que a emissora liderada pelo jornalista Douglas Tavolaro está sendo ultrapassado pela Record News em diversas faixas, e com cada vez mais frequência, mesmo considerando apenas os lares com televisão por assinatura.

Na última quarta-feira, dia 22, o canal de notícias da Record conseguiu superar a CNN Brasil com cinco programas, e empatou em outro. Pela manhã, o Record News Rural bateu o Novo Dia por 0,06 a 0,05. A reapresentação do Jornal da Record, exibida entre 8h12 e 9h14, marcou 0,04 contra 0,03 do noticiário de Rafael Colombo e Elisa Veeck.

Durante a tarde, o boletim das 14h do JR24h bateu o Visão CNN por 0,11 a 0,08. Nem mesmo o 360º, um dos programas mais elogiados da caçula, foi poupado das derrotas. O telejornal de Daniela Lima e Carol Nogueira perdeu para o Hora News das 16h45, que marcou 0,20 ponto, ante 0,16.

Gustavo Toledo apresenta o JR News (foto: Reprodução/Record News)
Gustavo Toledo apresenta o JR News (foto: Reprodução/Record News)

RECORD NEWS EM ALTA

A situação complicada da CNN Brasil também foi vista durante o horário nobre. William Waack e Monalisa Perrone, dois dos nomes mais conhecido entre os funcionários do canal, também ficaram atrás das apostas da Record News.

No ar entre 21h03 e 21h57, o Jornal da Record News marcou 0,41 ponto. A CNN anotou 0,27 contra o noticiário conduzido por Gustavo Toledo. Neste horário, ela exibe o trecho final do Expresso CNN, de Monalisa Perrone, e parte do Jornal da CNN, com William Waack.

Na sequência, o boletim das 22h do JR24h empatou com William Waack: ambos registraram 0,37 ponto. A Record News voltou a bater o veterano com o Hora News – Edição das 10, por uma vantagem tangencial: 0,34 a 0,33.

O canal de notícias da Record, por sinal, vive grande fase no Ibope. Se consideramos também o público da TV aberta, o Jornal da Record News ficou em quarto lugar em sua faixa horária. O noticiário marcou média de 0,6 ponto, o dobro do registrado pela Band.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S