CNN Brasil Emissoras

CNN Brasil pressiona funcionários para usarem máscaras, mas é ignorada

Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Douglas Tavolaro é o CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Nem mesmo colaboradores da CNN Brasil levam o canal a sério: funcionários ignoram determinação da direção para usar máscaras nos bastidores

Parece notícia velha, mas não é. Um grande grupo de funcionários da CNN Brasil voltou a se queixar das medidas ineficientes da direção para prevenção do contágio pelo novo coronavírus nas instalações do canal de notícias. Desta vez, porém, a situação é ainda mais alarmante do que antes.

Nas últimas semanas, a reportagem do TV Foco noticiou que a cúpula da auto-intitulada “maior do mundo” não suspendeu viagens dos profissionais, mesmo os que já testaram positivo para o Covid-19. Além disso, colaboradores acusavam a rede de Douglas Tavolaro de não repor itens básicos, como álcool gel, em ambientes de grande circulação.

Após as denúncias feitas por este site e por outras colunas respeitadas na editoria de televisão, como a de Fábia Oliveira em O Dia, a direção da CNN Brasil finalmente decidiu acordar de seu sono de princesa e tentou tomar providências para que funcionários parassem de colocar a vida de seus colegas em risco.

Tentou, mas não conseguiu. A imagem da área de trabalho de todos os computadores das instalações do canal em São Paulo foi trocada por um aviso em letras vermelhas e garrafais de que o uso de máscaras é obrigatório durante o expediente.

CNN Brasil pede para que funcionários usem máscaras (foto: Reportagem/TV Foco)
CNN Brasil pede para que funcionários usem máscaras (foto: Reportagem/TV Foco)

DIRETORIA É IGNORADA

No apelo, que o TV Foco teve acesso exclusivo, a diretoria da CNN Brasil clama que os funcionários “deem o exemplo a quem assiste o nosso canal” e façam o uso obrigatório e correto do utensílio de proteção do novo coronavírus enquanto trabalham.

A maior parte dos colaboradores, porém, decidiu ignorar solenemente o apelo da direção e estão fingindo não ler o aviso escancarado em suas caras todos os dias. Uma série de funcionários, que sequer aparecem no vídeo, continuam publicando fotos sem máscara em plena Redação do canal.

Sob a condição de anonimato, um editor-chefe da CNN Brasil falou com a reportagem do TV Foco sobre o grupo de funcionários rebeldes. “Alguns que estão aqui não querem ser jornalistas, querem ser celebridades. Pouco trabalham e ficam tirando fotos para tunar o Instagram”, acusa ele.

“Eu até tento conversar, mas sou ignorado. E não posso fazer nada. A diretoria faz vista grossa por achar que essas pessoas dão resultado pro canal, sendo que a maioria comprou seguidores e não tem relevância alguma”, concluiu.

Em nota enviada pela sua assessoria de imprensa, no início do mês, a CNN Brasil se limitou a dizer que “aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhassem (sic) suas atividades à distância”. A determinação, como podemos ver, segue sem ser atendida.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S