CNN Brasil Emissoras Notícias

CNN Brasil monta exército de brancos e seletividade choca o país, que cogita racismo

Os comentaristas contratados pela CNN Brasil (foto: divulgação)
Os comentaristas contratados pela CNN Brasil: só jornalistas brancos (foto: divulgação)

Decisão polêmica da CNN Brasil revoltou a internet, que não se calou e decidiu vociferar contra a nova emissora

A CNN Brasil, que estreia em março, provocou polêmica em pleno último dia de janeiro. A emissora utilizou seus perfis oficiais nas redes sociais para divulgar, com empolgação, uma foto coletiva de seu time de comentaristas, todos eles, brancos.

O que a emissora não esperava é que os internautas notassem um importante detalhe revelador: todos os comentaristas da CNN Brasil são brancos, o que indica a ausência de pluralidade e de culturas entre os profissionais da rede. Para alguns, mais radicais, trata-se de racismo.

A internet se revoltou com o exército ariano formado pela emissora e os usuários das redes sociais não pouparam criticas ao novo canal de notícias da televisão por assinatura, que contratou o jornalista William Waack, demitido da Globo justamente por uma polêmica de racismo.

Os internautas, revoltados com a praticamente total ausência de negros na CNN Brasil, já bateram o martelo e deram seu veredicto final: a emissora está cometendo racismo. Parte do público considera absurdo que só dois negros (Diego Sarza e Luciana Barreto).

Confira alguns dos comentários sobre o time mais branco que roupa recém-lavada da CNN:

Luiz Bacci e Ilana Casoy posam no cenário de Em Nome da Justiça (foto: divulgação/RecordTV)
Luiz Bacci e Ilana Casoy posam no cenário de Em Nome da Justiça (foto: divulgação/RecordTV)

Record tem arma secreta para combater CNN Brasil

Para frear a chegada da CNN Brasil, a Record já tem estudado e planejado uma série de reforços e mudanças na programação e elenco da Record News, o canal de notícias pertencente ao conglomerado midiático do bispo Edir Macedo.

A reportagem do TV Foco já antecipou que, por exemplo, Luiz Bacci passará a ser um dos nomes fortes para alimentar a guerra entre as emissoras. Ele terá um programa para chamar de seu na Record News: o Em Nome na Justiça, cuja apresentação é dividida com Ilana Casoy.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.