CNN Brasil Emissoras Globo Notícias da Televisão

Eita! CNN Brasil vira motivo de piada nos corredores da Globo e ganha apelido vexatório

O âncora William Waack posa ao lado de parte da diretoria da CNN Brasil (foto: divulgação)
O âncora William Waack posa ao lado de parte da diretoria da CNN Brasil (foto: divulgação)

Profissionais da Globo ironizam a chegada do novo canal de notícias antes mesmo de sua estreia oficial

Falta muito pouco para o início oficial das transmissões da CNN Brasil: se nada mudar, o canal de Douglas Tavolaro entrará no ar em pouco mais de duas semanas, no dia 9 de março. A nova emissora, aguardada ansiosamente por parte do público, porém, já virou piada nos corredores da Globo e da GloboNews, sua grande rival.

Profissionais do Grupo Globo tem debochado e ironizado a frase escolhida como assinatura da nova rede: “a maior do mundo, agora no Brasil”. Eles citam que a suposta maior do mundo é, na verdade, chacota e ignorada até mesmo em seu país sede, os Estados Unidos, onde a CNN é superada com ampla margem pela Fox News e pela MSNBC.

TV Foco conversou com alguns frequentadores assíduos da Redação do Jornalismo da Globo em São Paulo, local onde ficará grande parte da operação da CNN Brasil, e descobriu que os jornalistas da emissora já se referem ao canal de notícias com um apelido um tanto quanto maldoso.

Dentro dos bastidores da Globo, a CNN Brasil é chamada jocosamente de TV Oxigênio: pois está no ar, mas ninguém vê. Os profissionais da emissora carioca usam a audiência da GloboNews como pretexto para a piadinha: ela tem média de 0,5 ponto na Grande São Paulo, ou seja, beira o traço.

Para o apelido da CNN Brasil, também colaborou a total ausência de movimentações mais intensas às vésperas de sua tão aguardada estreia. Até agora, apenas uma chamada de vídeo da programação da emissora foi divulgada, com foco nos ex-globais Monalisa Perrone e William Waack.

Os ex-apresentadores da Globo, Monalisa Perrone e William Waack (foto: Montagem TV Foco)
Os ex-apresentadores da Globo, Monalisa Perrone e William Waack (foto: Montagem TV Foco)

Insanidade?

Um dos criadores do apelido TV Oxigênio, por sinal, é um dos grandes chefes do Jornalismo da Globo há alguns anos. Para amigos mais próximos, ele confidenciou o que espera da CNN Brasil e fez apostas para o futuro de William Waack e Monalisa Perrone, que já trabalharam para ele.

A fonte do TV Foco afirma que Monalisa Perrone foi ingrata e insana em ter deixado a TV Globo para trabalhar numa emissora que dificilmente terá vida longa e não dará mais que 0,2 ponto na maior metrópole do Brasil. Ele afirma ainda que ela jamais voltará a ter uma chance na emissora carioca.

William Waack, entretanto, tem mais sorte que sua colega de trabalho. Ele é benquisto pela diretoria da Globo, que acredita que sua passagem pela CNN Brasil servirá para enterrar de uma vez por todas o episódio racista que manchou sua carreira. Se o seu noticiário no novo canal tiver êxito, é muito provável que ele seja convidado a voltar para a Globo, sua antiga casa.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.