Bastidores da TV

Bastidores da TV

CNN vive surto de diarreia com âncoras e funcionários por surto de água contaminada com cocô de pombo

Monalisa Perrone CNN Brasil e sofre com guerra de audiência
Monalisa Perrone foi demitida da CNN Brasil (Divulgação)

Jornalistas estão sofrendo com surto de contaminação nos bastidores do canal pago

A CNN Brasil está enfrentando um surto de giardíase, um parasita raro que causa diarreia forte, vômito, cólicas, flatulências e arrotos. O canal de notícias passou a registrar os primeiros casos no mês de abril. A suspeita é que 100 funcionários que trabalham na Redação em São Paulo, já tenham se contaminado. O fato se agravou na última semana, quando duas âncoras foram substituídas às pressas no plantão do fim de semana.

Exames foram feitos e apontaram que a doença se espalhou por água contaminada, uma das possibilidades, de acordo com os resultados preliminares, é que a contaminação tenha ocorrido por fezes de pombo. O caso tem revoltado profissionais nos bastidores devido a demora da CNN Brasil em agir na situação.

Segundo o Notícias da TV, somente na última terça (19), após três meses, foi realizado um trabalho para tentar identificar o que estava ocorrendo. Na quarta (20), a área de Recursos Humanos da empresa liberou comunicado em relação as providências e orientações.

Internamente, existem a suspeita que todo o prédio onde fica a sede da TV, na Avenida Paulista, esteja contaminado. Ainda de acordo com as informações, os primeiros casos começaram no fim de abril, com alguns produtores. Eles relataram os problemas para os seus chefes e todos os sintomas causados pela parasita. A maioria dos casos de giardíase desapareceu por conta própria em alguns dias. As infecções mais graves são tratadas com antibióticos e até com internação.

OS CASOS SE AGRAVARAM

Devido a isso, não se deu muita importância para a situação, e vários relatos começaram a ocorrer entre maio e junho, porém, ainda assim, de situações mais leves. Os casos graves mesmo vieram acontecer neste mês, quando funcionários pediram que se tomasse providências, mesmo assim, houve demora.

Veja também

A gota d’água acabou acontecendo no último domingo (17), quando a jornalista Isabella Faria iria apresentar o CNN Domingo no horário da tarde, pois, ela alegou os mesmos sintomas da giardíase e teve que se afastar imediatamente do comando do programa, sendo substituída às pressas por Daniel Adjuto.

Os funcionários que ainda não foram contaminados, relataram estarem com medo e receio se serem as próximas vítimas. Ao ser procurada, até o fechamento da matéria, a CNN Brasil não havia se manifestado sobre o caso.

Jornalistas da CNN Brasil estão sofrendo com surto de contaminação (Imagem: Montagem)
Jornalistas da CNN Brasil estão sofrendo com surto de contaminação (Imagem: Montagem)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bruno Silva

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: