“Cobrança extra”: Globo é paralisada com alerta urgente sobre a Uber e 99 com novo terror para o seu bolso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/12/2023 10:07

2 min

Globo é paralisada com alerta urgente sobre a Uber e 99 - Montagem TVFOCO
Globo é paralisada com alerta urgente sobre a Uber e 99 - Montag...
Continua depois da publicidade

A Globo simplesmente é paralisada com novo terror para o bolso de quem usa carros de aplicativo

A Globo, sem dúvidas, é a maior emissora de TV do Brasil, e conta com o jornalismo como um dos seus carros chefes.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, é por meio dos seus noticiários que o canal deixa milhões de telespectadores muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo disso, podemos citar a edição exibida em 14/12/2023, do Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Luíza Guimarães, onde a atração foi paralisada com alerta urgente sobre a Uber e 99 com novo terror para o seu bolso.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, foi noticiado que os passageiros estariam reclamando de cobrança extra para motorista de aplicativo ligar o ar-condicionado.

Dito isso, a âncora disparou: “Passageiros que usam aplicativos de transporte em várias cidades estão reclamando de uma cobrança extra para o motorista ligar o ar-condicionado”, disse a âncora.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com a Uber?

Leia também

Assim, a reportagem seguiu dando detalhes: “A Uber informou que não emitiu orientação proibindo o uso do ar na tarifa básica e que cobranças adicionais, fora da plataforma, não devem ser aceitas e podem levar à desativação da conta do motorista envolvido. Segundo a empresa, a temperatura do veículo faz parte das preferências de viagem que podem ser combinadas mutuamente entre o motorista e o usuário para uma viagem confortável para todos”, disse.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, foi mostrado na Globo fotos registradas por passageiros, onde os motoristas estariam deixando aviso sobre o pagamento adicional, e até mesmo deixando “Caixinha de Natal e do Ar Condicionado”, para que os clientes depositem um dinheiro a mais. Confira:

Motoristas de carros de aplicativo pedem dinheiro extra - Foto Globo

Motoristas de carros de aplicativo pedem dinheiro extra – Foto Globo

Continua depois da publicidade
Aviso dentro do carro de motorista de aplicativo - Foto Globo

Aviso dentro do carro de motorista de aplicativo – Foto Globo

A situação tem causado muita revolta nos passageiros, que agora estão denunciando os casos.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br