Coca-Cola: confira tudo sobre a marca

Coca-Cola: confira tudo sobre a marca

Coca-Cola é ameaçada, compra 2 rivais e faz um deles desaparecer imediatamente das prateleiras

Coca-Cola comprou duas grandes empresas (Foto: Reprodução/ Internet)
Coca-Cola comprou duas grandes empresas (Foto: Reprodução/ Internet)

Coca-Cola comprou duas grandes empresas

A Coca-Cola, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores marcas de refrigerante do mundo. Aliás, a empresa é uma das mais valiosas do mercado e tudo isso se deve aos excelentes investimentos que realizou ao longo dos anos. Eles realizaram a compra de alguns grandes rivais.

No passado, quando se sentiu ameaçada, a empresa decidiu pagar alto para comprar a concorrente. De acordo com informações do portal Capitalist, a Coca-Cola comprou a marca de refrigerante Simba. Essa bebida era muito consumida nos anos 2000 devido ao sabor.

Além disso, ela se destacava por conta do custo-benefício em comparação aos refrigerantes da época. Por conta do sucesso, a marca chamou a atenção de grandes empresas, como a Coca-Cola, que acabou fazendo uma oferta para comprar a marca. O negócio foi adiante.

Contudo, não demorou muito para o refrigerante quase não mais ser visto nas prateleiras, se tornou uma raridade. Além dessa marca, também podemos citar outra empresa comprada pela Coca-Cola. Sempre que via um concorrente despontar, ela fazia uma grande proposta.

Simba foi uma das marcas de refrigerantes compradas pela Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)
Simba foi uma das marcas de refrigerantes compradas pela Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Na contramão do quase sumiço do Simba, podemos citar uma outra boa aquisição da Coca-Cola que deu certo. Em 2001, a empresa comprou o Guaraná Jesus em uma operação financeira com poucos dados públicos sobre a mesma. No Maranhão, o refrigerante era um fenômeno.

Veja também

Como foi a negociação?

Ele era mais consumido que a Coca-Cola. A empresa, fundador por Norberto Jesus, buscava desenvolver um remédio e, de forma ocasional, criou um refrigerante. Um dos segredos para ser bem-sucedido em uma aquisição é manter a proposta de valor atual e adicionar boas coisas da aquisição.

Guaraná Jesus foi comprado pela Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)
Guaraná Jesus foi comprado pela Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Foi o que fez a Coca-Cola com o Guaraná Jesus. De acordo com informações do portal Isto É Dinheiro, a Coca-Cola aparentemente tem respeitado os valores das marcas que compra. Além do Guaraná Jesus, a empresa fez isso com os sucos Del Valle e a peruana Inca Kola.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]