Coceira, inchaço e+: 5 sinais de gordura no fígado como a de Zezé
16/05/2025 às 9h52

Zezé di Camargo vence a gordura no fígado e inspira mudança de hábitos
O cantor sertanejo Zezé di Camargo foi diagnosticado com gordura no fígado, também chamada de esteatose hepática. Ao receber a notícia, ele decidiu transformar sua rotina. Com o apoio da esposa e educadora física Graciele Lacerda, ele adotou uma alimentação mais saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ele passou a praticar atividades físicas com frequência. Segundo Graciele, os resultados foram claros. “Quando iniciamos, ele estava com esteatose hepática. Hoje, já não tem mais e o percentual de gordura diminuiu, está se sentindo mais disposto”, contou ela em entrevista ao jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história de Zezé di Camargo é um exemplo de que mudanças simples no estilo de vida podem fazer a diferença para quem enfrenta problemas no fígado. Contudo, é importante estar sempre atento aos sinais que esse problema pode te causar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 sinais que podem indicar gordura no fígado
A gordura no fígado é uma condição silenciosa que muitas vezes não apresenta sintomas nas fases iniciais. Porém, alguns sinais podem surgir conforme a doença evolui. Fique atento:
- Coceira no corpo – a pele pode ficar irritada devido ao acúmulo de toxinas no organismo, causado pelo mau funcionamento do fígado;
- Inchaço abdominal – o acúmulo de líquidos na região do abdômen pode causar desconforto e estufamento;
- Cansaço excessivo – a fadiga frequente pode indicar que o fígado está sobrecarregado e com dificuldade de processar substâncias;
- Olhos ou pele amarelados – a icterícia, embora mais comum em casos graves, também pode aparecer em quadros avançados de esteatose hepática;
- Perda de apetite e náuseas – quando o fígado está inflamado, é comum o apetite diminuir e surgirem episódios de enjoo.

Prevenção e cuidados com a saúde, como Zezé
A esteatose hepática pode surgir por diversos fatores, como obesidade, diabetes ou consumo excessivo de álcool. Contudo, não há remédio específico para o problema. Por isso, o tratamento mais eficaz continua sendo a mudança no estilo de vida, com foco em:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Alimentação equilibrada;
- Redução do consumo de gordura e açúcar;
- Atividade física regular;
- Moderação no consumo de álcool.
A trajetória de Zezé di Camargo reforça a importância de prestar atenção ao próprio corpo e buscar ajuda médica ao perceber qualquer sinal.

Conclusão
Por fim, Zezé di Camargo superou a gordura no fígado com mudanças na alimentação e na rotina de exercícios, mostrando que a prevenção e o autocuidado são essenciais. Assim, sua experiência reforça como hábitos saudáveis podem reverter quadros silenciosos, como a esteatose hepática, e trazer mais qualidade de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zezé assume o que muitos desconfiavam aos 62: “Me tirar a vida”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.