TV Foco

Coluna A TV em Foco, por Leonardo Ribeiro

Villas Boas aos poucos muda jornalismo do SBT

O SBT quis renovar a cara do “SBT Brasil” e realmente conseguiu. O jornalístico da emissora de Silvio Santos trouxe uma “mini revista eletrônica” diária com reportagens interessantes e complexas, porém o que aparenta é que o telejornal deixa um pouco de lado as grandes manchetes do dia, dando um maior destaque a acontecimentos paralelos. Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade formam uma dupla de ancoras excepcional com comentários firmes e diretos, dando mais impacto ao noticiário. Com essa mudança o “Jornal do SBT Noite” que sempre reprisava matérias do “SBT Brasil” agora está com um maior número de conteúdo inédito. Alberto Villas também estuda a possibilidade de uma edição do “Jornal do SBT Manhã” ao vivo. Ele tem vasta experiência e aos poucos vem sacudindo com o jornalismo do SBT, por enquanto os números vem oscilando na média dos 5 pontos. Alguns ajustes devem ocorrer durante a semana, tudo para deixar o SBT Brasil no ponto.

 

Bodas de Prata

Está marcado para amanhã no estúdio F do Projac a gravação do especial “Xuxa 25 anos”. O formato do programa ainda é um mistério assim como os convidados que serão chamados para homenagear a apresentadora, a idéia é fazer uma grande surpresa para a “Rainha dos Baixinhos”. Falam-se nos corredores de um reencontro com suas ex Paquitas, caso seja verdade algumas delas serão impedidas de participar como é o caso de Juliana Baroni, Lana Rodes, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi atualmente funcionárias da Rede Record e Graziella Schmitt batendo o ponto no SBT. Outra peça importante para o sucesso de Xuxa também não estará presente, trata-se da ex empresária e ex diretora Marlene Mattos.

 

Fila de Espera

O SBT vem colocando muitos produtos na prateleira nos últimos tempos esperando apenas o OK de Silvio Santos para entrar no ar, são eles: Jogo das Loiras, O Grande Desafio, Corações Feridos, Um Milhão na Mesa e Soy Tu Dueña. Complicado

Mudanças

Semana passada essa coluna postou uma nota sobre as constantes reprises das séries “CSI Lãs Vegas” e “Todo Mundo Odeia o Chris”. A Informação que chega é que a partir de hoje será exibido logo após o Jornal da Record “CSI Nova York”, em breve no lugar do “Chris” fala-se na volta do extinto “Cidade Alerta”. Agora a dor de cabeça responde por outro nome “Tudo a Ver” lotado de matérias requentadas e reprisadas exaustivamente.

 

Jogou areia

Desde a notícia da morte do ex BBB  “André Cowboy” o programa “A Tarde é Sua” fez a cobertura completa dos acontecimentos, até ai tudo bem. Na noite de quinta no palco do SuperPop a viúva Luciana detonou o trabalho da apresentadora Sônia Abrão e de seu repórter Tony Castro. Pior que isso só a cara de Luciana Gimenez e do especialista de segurança do programa da Sônia que estava presente no ocorrido, Jorge Lordello.

 

Saiu do Perigo

Parabéns ao autor Walcyr Carrasco. No inicio ele deixou a direção da Rede Globo de cabelo em pé com os baixos índices de “Morde e Assopra”. Com poucas mudanças no texto a novela vem se mantendo com números animadores. Mais um sucesso para a carreira do novelista.

 

A Culpa é Sua

No SBT a coisa é diferente, Thiago Santiago está tão estressado pelo fracasso de sua novela que em um momento de fúria demitiu o diretor geral de “Amor e Revolução” Reynaldo Boury. É aquela história é muito fácil apontar de quem foi à culta. Aliás as únicas novelas que fizeram sucesso no horário das dez no SBT foram da Rede Manchete e olhe lá…

 

Agora é a Vila

Parece que “A Escolinha do Gugu” não animou apenas a produção do loiro dos bispos como também a produção da loira Ana Hickmann. Comenta-se nos bastidores a produção de uma vila bem ao estilo “Chaves”. Chaves é Chaves, inigualável, Roberto Gómez Bolaños criou e jogou a fórmula fora. Tá na cara que isso não vai dar certo, vila de vizinhos toscos e encrenquemos não funciona. A Rede TV! tentou, ficou um horror!

 

Merchandising

A linha de óculos de Ana Hickmann pôde ser notada durante duas vezes no “Globo Repórter” da última sexta. Entrevistadas do programa usavam o acessório que leva o nome da apresentadora.

 

Acertaram

Aos poucos o Zorra Total vem sendo o que era antes: um grande programa humorístico. Nota 1000 para o novo quadro onde dentro de um metrô o povo brasileiro se encontra e vivem situações do nosso cotidiano. Virão quem estava no comando? Igualzinha né? Parabéns para Rodrigo Sant’Anna, Thalita Carauta e Fabiana Karla.

 

Vergonha

O Programa Hebe precisa se preocupar com a qualidade do que vai ao ar. As matérias feitas pela dama da TV estão sendo exibidas com uma qualidade duvídosa.

 

Boa Segunda e até próxima semana!

Twitter: @leorib88

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco