TV Foco

Coluna A TV em Foco, por Leonardo Ribeiro

O Vai e Vem de Datena

José Luiz Datena é um cara que não tem papas na língua e de uma maneira quase inacreditável voltou para a Rede Record onde irá comandar o ressuscitado “Cidade Alerta”. Digo de forma inacreditável pois depois de cuspir cobras e lagartos não imaginaria sua volta a Barra Funda. Agora vem como namorado no início do namoro, jurando amor eterno. Mais como muitos dizem que o dinheiro fala mais alto com Datena não foi diferente… O jornalista começou sua carreira como apresentador policial na Record, com sua cara de mal elevou os índices da emissora fazendo com que logo fosse criado uma segunda edição para concorrer com o Jornal Nacional e com o programa “H” que na época atingia bons picos de audiência com o quadro “A Feiticeira”. Em 2002 depois de alguns desentendimentos, Datena se transfere para a Rede TV! onde apresentou o “Repórter Cidadão” porém a emissora dos bispos quis o apresentador de volta e ele retorna para o “Cidade Alerta”. Pouco tempo depois em mais uma saída repentina, porém dessa vez deixa a emissora da barra funda e se instala no Morumbi onde fica a sede da Band. De 2002 a 2011 período em que ficou lá, Datena apresentou o “Brasil Urgente”, “SP Acontece” e “No Coração do Brasil”. Além do programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes. A idéia dos executivos da Record era descansar a imagem de Datena e coloca-lo na ar apenas em julho, mais como o “Brasil Urgente” agora comandado por Luciano Faccioli manteve os índices do apresentador antecessor, acharam por bem estrear logo mais a noite. Vamos ver como vai ser essa disputa, que vença o melhor.

 

Solução Caseira

Quem imaginou que a Band iria contratar alguém de fora para o comando do “Brasil Urgente” se enganou. A emissora decidiu como forma  para tampar o buraco deixado pelo Datena , Luciano Faccioli que apresentava o ‘Primeiro Jornal” e foi remanejado para o policia do fim da tarde. Ele que traçava no inicio da manhã, chegou a atingir picos de 10 pontos na sua estréia. Agora é saber como será o duelo com seu antigo colega de trabalho.

 

SBT também na briga

Alem de Datena e Faccioli, Cristina Rocha e Chaves também estarão na guerra pela audiência vestindo a camisa do SBT. Todos querendo a vice liderança em seus respectivos horários. Executivos da emissora de Silvio Santos apostam em um crescimento no seriado “Chaves” devido a falta de opção para o publico infantil no horário.

 

No fundo do poço

A grande emissora Mexicana “Televisa” vem passando por uma situação meio complicada. Depois de perder grandes estrelas do seu casting para a TV Azteca e ver os índices de audiência de suas produções despencarem, a emissora segundo vem sendo veiculada pela imprensa irá exibir a versão brasileira da novela “Rebelde”. O canal acostumado em produzir vários remekes prefere dublar uma novela já produzida e gravada do que fazer seu próprio remake. Para se ter uma idéia o sucesso “Carrossel” ganhou dois remakes após sua finalização. Na minha opinião essa atitude de mostrar em terras mexicanas a versão da Record da novela “Rebelde” só mostra como a emissora está em decadência e sofrendo com os avanços da TV Azteca sua maior rival no México. Imagine a Globo exibindo a versão internacional de “O Clone” ou “Louco Amor”. Declínio!

 

Portiolli tem medo de novo contrato

Muito burburinho vem sendo falado nos bastidores sobre uma possível paquera entre o apresentador Celso Portiolli e a BAND. A emissora do Morumbi já se pronunciou a respeito e afirmou não ter fundamento essa informação. Mais parece que o animador do SBT não está nem ai para essa história, acho até que está gostando e dando corda para que ganhe mais destaque. Isso porque o contrato de Celso está no fim e ele está com medo de ser renovado como o contrato atual de Ratinho e Raul Gil onde o apresentadores dividem algumas despesas do programa com a emissora. Na última semana Portiolli postou em seu Twitter uma foto ao lado do logotipo do Grupo Bandeirantes, depois de muito fuxico ele avisou que não estava no Morumbi e sim na BAND Vale no  interior de São Paulo participando de um evento. Vai que cola!

 

Chega de Violência!

Vários pedidos estão sendo enviados a produção do programa “A Tarde é Sua” para a volta de pautas relacionadas às celebridades. Querem que Sônia Abrão volte a ler revistas e contar notícias sobre os bastidores da televisão. Parece que nada irá mudar até porque depois que os assuntos policiais tomaram conta da atração, os índices de audiência subiram consideravelmente.

 

Medo do galinho

A direção da Globo irá aumentar o número de chamadas da micro novela “O Astro” tudo por conta da estréia da nova temporada da “A fazenda” que promete roubar alguns pontinhos da emissora carioca.

 

Sonhando com bons índices

A produção do Domingo Legal está se mobilizando para tentar mudar a situação do quadro “Cosntruindo um Sonho”. As histórias emotivas tendo como personagem pessoas humildes que já chegaram a dar a liderança a atração vem despencando nos últimos meses. Até pouco tempo o SBT demitiu produtores do quadro após descobrir uma série de desvios.

 

Situação desanimadora

Muito triste ver a programação infantil da Tv Cultura lotado de atrações internacionais, diferente dos anos 90 onde as produções próprias costumavam disputar o segundo lugar na audiência com as grandes redes.

 

Com essa eu termino!

Siga-me no twitter: @leorib88

Boa semana e até segunda que vem!

 




Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco