Band

BandDestaqueGloboRecordSBTTV Foco

Coluna “Novela RETRÔ”, por Marcos Paulo!

Para estréia da Coluna “Novela Retrô”, selecionei  uma Novela de grandíssimo sucesso que foi “América”!

América é uma telenovela brasileira, que foi  produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de março a 5 de novembro de 2005 às 21 horas. Foi escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtman com direção de núcleo de Jayme, num total de 203 capítulos.Deborah Secco, Murilo Benício, Caco Ciocler, Gabriela Duarte, Camila Morgado e Thiago Lacerda interpretam os papéis principais.

Veja também

A novela conta a história de Sol, uma garota do subúrbio carioca, que atraída pelas promessas do sonho americano, investe na tentativa de emigrar para os Estados Unidos da América onde, acredita, há de ter as oportunidades de crescimento que não encontrou em seu país.

Depois de ter por diversas vezes o visto de turista negado, ela apela para os coyotes, e decide entrar no país de maneira ilegal, através do México. É nessa ocasião que ela, aceitando levar o que lhe parece um inocente presente para a mãe de um dos organizadores da travessia, acaba sendo presa pela polícia americana: além de ilegal, estava portando drogas. É mandada para a prisao de onde consegue fugir. Nessa fuga, fica conhecendo Ed, noivo de Miss May, que mais tarde aceitará casar-se com ela, para que ganhe o visto de permanencia, mediante pagamento de uma quantia que lhe permitirá pagar a ediçao de seu livro.Sol vai pros EUA andando pelo deserto, vai também de barco pelos oceanos, vai escondida num ar-condicionado dentro de um carro, tudo para ter e dar uma vida melhor para a família.

A Novela também mostrou o universo dos deficientes visuais e um romance gay que acabou em polêmica, quando por decisão da emissora, não foi ao ar, no último capítulo, o que seria o primeiro beijo gay da história das novelas das oito. Também mostrou Creuza, uma mulher totalmente sensual e ninfomaníaca vestida de crente, que enganou a todos, falando que era virgem e serva de Deus. Ela foi para a cama com quase todos os homens da novela, inclusive ia sempre com Tião no meio das palhas e dos matagais.

Audiência:

Estreou com uma média de 54 pontos, excelente para o horário e o último, rendeu 66 pontos de média e picos de 70.

Teve média geral de 49,4 pontos, muito alta para o horário que exige média mínima de 45 pontos, e, assim, conseguiu o 2º lugar nas audiências da década de 2000, sendo superada apenas por Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva.

A autora Glória Perez recebeu inúmeros prêmios de entidades ligadas à deficiência física e foi homenageada em muitos estados do país pela campanha em prol dos deficientes.

O “Novela RETRÔ” da semana que vem está imperdível com “Maria do Bairro”!

TV FOCO/ Marcos Paulo

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários