Colunas Exclusivo

Coluna ‘Sem Sinal’: 5 vozes mais agradáveis em narrações da TV

Fernanda Montenegro se destaca pela voz (Foto divulgação: Gshow)
Fernanda Montenegro se destaca pela voz (Foto divulgação: Gshow)

Fora do núcleo dos narradores profissionais, sempre empostados, existem algumas pessoas que tem o incomum talento de ter uma voz muito agradável de se ouvir em narrações da TV.

Não há muito o que explicar, é algo que agrada naturalmente e foge daquele padrão quadrado. A Globo até caminhou nesse sentido nos últimos anos acrescentando uma mulher no seu grupo de narradores.

Confira 5 vozes que, no meu gosto pessoal, soam muito bem como voz de fundo de comerciais, séries, reportagens, etc.

SELTON MELLO

O ator Selton Mello, como todos sabem, tem um tom de voz único, meio sussurrado, que dá todo um charme às narrações. O artista é dublador por formação, o que contribui para esse domínio vocal.

Em entrevista recente ao Altas Horas do Serginho Groisman, ele falou sobre esse seu “tom”: “Eu não tenho outro. Eu só tenho esse aí. Mas quando eu era adolescente, eu fui dublador. Minha voz era mais aguda e eu dublava o Daniel San, do Karate Kid”.

FERNANDA MONTENEGRO

Além de grande atriz, a dama do teatro brasileiro tem uma voz agradabilíssima de se ouvir. Não por acaso, é chamada para narrar várias produções, entre séries e documentários.

O mundo inteiro se encantou com sua voz durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ela narrou ‘Aparecida: A Santa do Povo’, documentário exibido na Globo em novembro, e também as chamadas da novela O Outro Lado do Paraíso.

NELSON MOTTA

O jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical, teatrólogo e letrista brasileiro Nelson Motta, além de sua competência profissional, também chama atenção pela sua voz rouca.

Nelson apresenta uma coluna semanal, às sextas feiras, no Jornal da Globo, sobre cultura e comportamento, principalmente relacionado a música.

TINA ROMA

Tina Roma, é uma radialista, apresentadora e jornalista brasileira contratada pela RecordTV. Ela já apresentou o programa Tudo a Ver no canal.

Em 2015 ela se mudou para os Estados Unidos, permanecendo no Domingo Espetacular e Balanço Geral como correspondente internacional. Ela produz matérias sobre celebridades gringas sem aparecer, apenas com sua narração.

LIMA DUARTE

O bom emprego da voz parece que é inerente às grandes atuações. Outro monstro da teledramaturgia brasileira, o mineiro Lima Duarte também é dublador e agrada e muito quando se envereda nas narrações. Não por acaso, tem vários trabalhos com audiolivros e comerciais.

Menção honrosa: Zezé Motta.

Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;