Celebridades Silvio Santos

Coluna Sem Sinal: Acusações descabidas e irresponsáveis contra Silvio Santos

Silvio Santos, sbt Jennyfer Oliver
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)

Silvio Santos foi acusado de racismo

Estão acusando o Silvio Santos de racismo porque em um quadro ele resolveu dar o mesmo prêmio a cada participante e resolveu dar um prêmio extra para uma delas. Quem o acusa tenho certeza que nunca assistiu o Programa Silvio Santos além dos trechos publicados no Twitter. O fato de o Silvio dar o mesmo prêmio para todas as candidatas já foi feito inúmeras vezes, independente da cor dos participantes. Depois, ele deu um prêmio extra para uma delas porque considerou que ela “apareceu melhor na televisão”. Isso agora virou racismo? Sendo que anteriormente ele disse que elas ganhariam apenas “uma caneta azul”.

Outro ponto levantado é que Silvio Santos foi racista porque cortou a apresentação da cantora Jeniffer, que é negra. O tal vídeo que circula nas redes sociais não mostra esta parte. Acontece que ela, que foi a última a se apresentar, cantou um trecho de música da cantora Iza, e Silvio realmente a interrompeu “porque a música era chata demais”. Porém depois dessa música, todas elas, inclusive a Jeniffer, cantaram à vontade as demais músicas selecionadas no programa. Ou seja: onde foi que a cantora Jeniffer foi cortada da atração, como ela própria afirmou agora nas redes sociais dizendo até em processar Silvio Santos por causa disso?

Silvio Santos, Jennyfer Oliver racismo
Silvio Santos e Jennyfer Oliver (Reprodução/SBT)

O que cabe destacar é que as pessoas se sentem no direito de atacar o Silvio Santos pelo fato dele ser rico. Na verdade, é exatamente o que está sendo dito nas redes sociais: ‘Esse velho rico já passou da hora”, etc. Há um desrespeito completo e parafraseando a bíblia “se atira pedras” à vontade, afinal, “que mal faz atacar um rico”? Eles não são os vilões afinal?

As pessoas não assistem o programa, veem um trecho, INVENTAM que ele mudou as regras (não havia regra nenhuma e todas levaram o prêmio, em nenhum momento foi dito que uma ganharia mais que as outras por ter mais votos) e já saem julgando e usam uma palavra tão forte como racismo de forma banal, fazendo com que esta palavra aos poucos perca seu real significado e força.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do idealizador e não refletem a opinião do TV Foco

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vinícius Carvalho

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Carvalho é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO