Globo Mais destaques

Coluna ‘Sem Sinal’: Globo e a decisão equivocada em relação aos vazamentos

Como já informamos, a Globo resolveu tomar medidas de segurança após o vazamento de fotos das cenas da novela “O Outro Lado do Paraíso”, próxima no horário das 21h. Nas fotos em questão, Grazi Massafera e Rafael Cardoso gravavam uma cena de sexo na caçamba de um caminhão.

O incidente ligou o sinal vermelho na Globo pois, além de ser conteúdo da novela inédita, ainda expõem os atores em questão em grande constrangimento. A Platinada resolveu agir com o objetivo de evitar a ação de paparazzis, porque o “estrago” foi muito forte. Uma dessas ações é a proibição da divulgação dos locais pelo elenco nas redes sociais de futuras gravações de novelas, séries, superséries e outras (nomes de parques, praias, etc).

No entanto, em relação a esse caso, a ação é totalmente equivocada. Explico: o vazamento não se deu por causa de um paparazzi, pois o sujeito que fez esses cliques, Marcelo Belarmino, nem desse meio é. E muito menos porque algum ator divulgou onde estava gravando.

Marcelo estava passeando com os filhos adolescentes de 15 e 17 anos e dois labradores da família em Palmas, Tocantins, em busca de aves para fotografar. Ele é observador de pássaros nas horas vagas há cinco anos, e já fotografou 334 espécies, como pode ser observado em seu Instagram que só tem fotos de aves.

“Fui fazer trilha com meus filhos e meus cachorros e, como sempre faço, levo minha Nikon (câmera) com uma lente 500 milímetros”, declarou em entrevista à Veja na época. “Fotografei de uma estrada de onde todos os que passassem veriam a gravação. Não tive nada em troca nem quero”, disse. “Na gíria dos observadores de aves, quando se fotografa uma nova espécie, se diz que se fez um ‘lifer’! Eu diria que esse foi o melhor ‘lifer’ da minha vida.”

Ou seja, a melhor ação que a Globo poderia fazer nesse caso é a de não colocar seu elenco para fazer cenas de sexo em um lugar público onde qualquer um poderia passar e assistir.

Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com