Emissoras SBT

Coluna Sem Sinal: O SBT tem uma revista eletrônica nas mãos e não sabe

Glenda Kozlowski é a nova apresentadora do SBT (Foto: Reprodução)
Glenda Kozlowski é a nova apresentadora do canal do Silvio Santos (Foto: Reprodução)

SBT tem grandes nomes no jornalismo e muitas atrações que fazem falta na TV Brasileira

O SBT sempre foi um canal que não é lá muito conhecido pelos investimentos no jornalismo. Embora tenha ótimos profissionais em seu elenco, acaba ficando abaixo dos concorrentes em relação a qualidade, que é alta.

No entanto, o SBT, no caso sua direção, não percebeu que tem uma ótima revista eletrônica nas mãos aos moldes do que um dia foi o Domingo Espetacular. Isso porque antigamente, o Domingo Espetacular tinha grandes quadros que faziam sua audiência encostar na Globo, como um de animais com Richard Rasmussen.

Carlos Nascimento no comando do SBT Brasil (Foto: Reprodução/SBT) jornalismo
Carlos Nascimento no comando do telejornal principal da casa
(Foto: Reprodução/SBT)

Agora, o SBT poderia fazer o mesmo. O motivo é que ele tem em seu catálogo grandes programas que já fizeram muito sucesso no passado, como Super Nanny, Aventura Selvagem, entre outros que infelizmente não estão mais no ar. Não seria um grande feito em reunir todos como quadros de uma revista eletrônica, cada um com uma duração bem menor de quando eram atrações solo, que misturaria também matérias de jornalismo e atualidades?

Se é viável eu não sei, mas que esses programas fazem falta no SBT e na TV Brasileira, isso eu não tenho dúvidas.

Esse texto é de responsabilidade do idealizador e não reflete a opinião do TV Foco

Falando no SBT,  o canal foi líder de audiência com a série The Thundermans na tarde desta quinta-feira (09) e venceu a Globo e Record nos números.

A atração infanto-juvenil exibida pelo canal de Silvio Santos dentro do Bom Dia & Cia marcou 9,2 pontos de média e deixou o SBT na liderança, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. No mesmo horário, Record e Globo ficaram para trás, com o segundo e terceiro lugar, de acordo com o Ibope.

Com fase ruim, o Se Joga marcou 8,3 pontos e deixou a Globo novamente em terceiro lugar. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na capital do Estado de SP.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com