Opinião

Coluna Sem Sinal: Vídeo Show precisa voltar a ser “vídeo show”

As várias apresentadoras do Vídeo Show (Foto: Reprodução)
As várias apresentadoras do Vídeo Show (Foto: Reprodução)

O programa Vídeo Show, em meio a tantas mudanças, continua patinando na audiência. Isso tem que ser indicativo para a Globo voltar com a proposta original do programa.

Antes disso, é preciso explicar que a Globo criou um formato, muito graças ao Boni, de fácil assimilação do público, onde os horários dos programas são bem definidos e o próprio nome é autoexplicativo. Ou seja, o Globo Esporte, por exemplo, é o programa da Globo de esportes, a Sessão da Tarde, é a sessão de filmes exibidos na tarde da emissora, etc.

+ Após assumir vício em drogas, Leo Dias faz desabafo antes de iniciar tratamento contra a doença

No entanto, na tentativa de aumentar os números, a Platinada acabou saindo do formato original do Vídeo Show, que já não é mais “vídeo show”. O que eu quero dizer com isso é que o programa deveria ser focado em ser o programa que mostra ou reapresenta os melhores momentos das atrações do canal, que o público não viu ou deseja ver de novo.

Fase em que Miguel Falabella apresentava o Vídeo Show é a mais lembrada até hoje (Foto: Reprodução)
Fase em que Miguel Falabella apresentava o Vídeo Show é a mais lembrada até hoje (Foto: Reprodução)

E não falta material para isso, pois a emissora produz uma quantidade incrível de audiovisual, são quatro novelas inéditas diárias, além de vários programas, séries, minisséries, etc. Hoje, no entanto, o programa está com uma quantidade enorme de participantes para encher linguiça, e é apresentado por três apresentadoras iniciantes.

Entre repórteres e apresentadores da fase atual, a atração soma 12 profissionais. Alguns inclusive ficam dias sem entrar no ar. O programa abriga atualmente Miguel Falabella, Felipe Titto, Fernanda Keulla, Vivian Amorin, Sophia Abrahão, Ana Clara, Marcela Monteiro, Mônica Salgado, Maurício Meirelles, Matheus Mazafera e Márvio Lúcio.

Outra coisa que precisa mudar e não faz sentido continuar desse jeito é a atração ser tão longa. Pois do jeito que está o programa não irá subir na audiência, e o que mais se fala é no fim do programa que é tão icônico. Então porque não, ao invés de mais de uma hora, não o reduzir para 45 minutos? E com isso, aumentar o Jornal Hoje, o que não seria problema algum?

O Vídeo Show é um programa importante para a TV Brasileira, no ar há 35 anos, e tem o potencial de ficar muito mais anos no ar e cumprindo sua função, que é de ampliar a dimensão do que a emissora produz em sua grade diária.

Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

 

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA