Celebridades Império

Colunista agride Paulo Betti por causa de personagem gay em “Império”

Paulo Betti afirma ter sido agredido por causa do personagem gay (Foto: Montagem)
Ator afirma ter sido agredido por causa do personagem gay (Foto: Montagem)

A novela “Império” terminou há mais de um mês na Globo mas só agora o ator Paulo Betti, intérprete do Teo Pereira, personagem gay na novela, revelou ter sofrido um ataque homofóbico na época. Segundo ele, a agressão partiu do sociólogo Roberto DaMatta.

Por meio do seu Facebook, o ator global fez um desabafo neste fim de semana, afirmando ser contra a homofobia e ’em nome da verdade e do respeito que os gays merecem’. A revelação foi feita quando Betti foi questionado sobre a repercussão de seu papel.

“Perguntado por uma ouvinte num programa da MPB fm, se fui agredido por ter feito o personagem gay Teo Pereira, na novela Imperio, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava pra responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas”, escreveu.

“Quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir pra ouvinte que me perguntou e para os ouvintes e disse no ar: fui agredido sim, verbalmente e com muita violencia, pelo famoso sociólogo Roberto da Mata, professor e escritor”, revelou.

“Me falou barbaridades contra personagens gays em novelas, não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem”, concluiu o ator.

Roberto DaMatta é antropólogo, sociólogo, consultor, produtor e colunista dos jornais “O Globo” e “Estadão”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com