Band

Band

Colunista revela solução criativa da Band para economizar na cobertura de Copa do Mundo

Netto, apresentador esportivo da Band (Foto: Reprodução)

Como informamos ontem (19), a Copa do Mundo na Rússia sairá cara para as emissoras que forem cobri-la. No entanto, esse tipo de dificuldade estimula o uso da criatividade para contornar a situação.

Foi o que aconteceu com a BandSports em 2012, na Olimpíada de Londres, como informa o jornalista Flávio Ricco. Para evitar utilizar o centro de imprensa disponibilizado pelo país, o IBC, o diretor da época, Evandro Figueira, resolveu inovar.

Ele alugou um galpão ao lado do hotel onde a equipe ficou hospedada. Assim, se reduziu muito os custos com a produção.

Este é hoje considerado um dos maiores acertos de uma emissora em relação à cobertura de um evento dessa proporção. Tudo funcionou perfeitamente, com gastos pela metade, e ainda evitou o congestionamento de pessoas comum na IBC.

No entanto, não se sabe se isso será permitido no caso da Copa do Mundo. Para a Olimpíada, foi permitido, mas existem dúvidas em relação às regras impostas pela Fifa, que gosta de monopolizar e monetizar tudo.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Show de ESTRELISMO de famosos antipáticos EXPLODEM: "Maltratam os fãs e a imprensa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários