Celebridades

Celebridades

Com 50 de carreira, Diogo Vilela relembra importante programa da carreira: “Sem explicação”

O ator Diogo Vilela (Foto: Divulgação)
O ator Diogo Vilela (Foto: Divulgação)
O ator Diogo Vilela (Foto: Divulgação)
O ator Diogo Vilela (Foto: Divulgação)

Na Globo, o ator Diogo Vilela já pode se considerar um dos maiores medalhões da televisão brasileira. É que em 2018 ele completa 50 anos de carreira, o sonho de qualquer pessoa que está iniciando na carreira artística. Com uma imensa trajetória, ele relembrou ao site do Vídeo Show um programa histórico da qual fez parte: o TV Pirata.

A gente gravava das dez da manhã até as duas da madrugada e fazíamos vários tipos. Dois dias por semana e tinha que cumprir o roteiro. Sempre que tem um tipo diferente, sei que é da TV Pirata porque a gente compunha muita coisa diferente“, disse o ator.

+Após sucesso em novela, Marcos Veras ganha novo emprego da Globo; saiba mais

Diogo continuou exaltando a importância do programa humorístico, que fazia sátiras envolvendo os programas da própria Globo. “Foi mais do que uma escola, mais do que uma faculdade de teatro, mais que um aprendizado, não dá para explicar”, revelou.

ATOR REVELA DRAMA DA CLASSE ARTÍSTICA

Veja também

O ator Diogo Viela está se dedicando ao seu novo antigo papel no teatro. Ele voltou com a peça sobre a vida de Cauby Peixoto dez anos depois de viver o saudoso cantor brasileiro nos palcos. Com o cantor morto, outra personagem é responsável por narrar os fatos de sua vida.

Com a morte dele, ficaria inverossímil contar sua história novamente na primeira pessoa. Então surge Nancy, sua fiel camareira, vivida pela Sylvia Massari. É a partir das memórias dela que as ações do espetáculo”, disse Diogo em entrevista ao jornalista Bruno Astuto, da Época.

Como protagonista da peça que acabou de estrear no Rio de Janeiro, o ator defendeu o seu personagem, um dos maiores nomes da música nacional: “Ele era um artista exemplar, de nível internacional, vivendo em busca do efêmero”, disse.

Diogo, um dos maiores atores do país, falou que não tem muito o que comemorar no momento atual: “Estamos em um momento de trevas, carentes de cultura e o baixo astral reina. Nós, artistas, estamos muito marginalizados. Mas o teatro resiste”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários