Ousada “Babilônia” quebra tabu do beijo gay e mostra como um primeiro capítulo de novela deve ser


O beijo em "Babilônia" foi criticado (Foto: Divulgação/Gshow)
Quando o beijo gay deixou de ser carta coringa de audiência e se tornou algo natural (Foto reprodução: Gshow)
Quando o beijo gay deixou de ser carta coringa de audiência e se tornou algo natural (Foto reprodução: Gshow)

“Babilônia”, a nova novela das das nove escrita por Giberto Braga chegou literalmente chegando. A trama soube mostrar um primeiro capítulo envolvente, intenso e trouxe ao público  e aos profissionais da área, uma verdadeira lição de como se deve apresentar os principais personagens de uma maneira clara, objetiva e praticamente didática.

Se Inês vivida por Adriana Esteves é a pé de chinelo, rancorosa e invejosa, Beatriz de Glória Pires, é um mulherão que compõe uma vilã que se espera há muito tempo na nossa televisão. Já a personagem Regina, de Camila Pitanga que compõe o trio de protagonistas é a moça humilde, lutadora e honesta que todas as novelas pedem e exigem. Uma mocinha digna de um “dramalhão” mexicano com o assassinato de seu pai e a doença terminal da mãe.

Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Glória Pires)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Assim como suas antecessoras, “Babilônia” trouxe tramas bem construídas e um primeiro capítulo digno de grande audiência, porém a trama de Gilberto Braga não pode pecar em sua sequência. Se em “Império” as primeiras cenas da novela revelavam uma trama envolvente e explosiva, seu desenrolar se mostrou confuso e trouxe uma vilã feita por Drica Moraes que não empolgou ninguém. Se “Amor à Vida” parou o Brasil em seu primeiro capítulo. bastaram poucas semanas para que tudo acabasse na mesmice.

+Clique aqui e saiba tudo que vai acontecer na novela “Babilônia”

“Babilônia” tem um elenco forte com grandes nomes como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que já mostram estar incorporadas em um casal de lésbicas como nunca visto antes. O beijo gay mostrado no primeiro capítulo não foi a cartada principal para se guardar a sete chaves até o desfecho da trama, mas sim a demonstração de um romance envolvente e cheio de amor. Essa foi a primeira vez, que um beijo gay foi visto e exibido com extrema delicadeza e naturalidade.

Veja também

Uma avaliação bastante positiva para “Babilônia” e a promessa de um sucesso no horário das 21h.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.

Facebook do autor! Clique aqui 

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram