Globo

Globo

Com André Gonçalves preso, verdade sobre crime vem à tona e Globo é envolvida: “Contraditório”

André Gonçalves
André Gonçalves foi acusado de agredir verbalmente a filha (Foto: Reprodução)

André Gonçalves foi demitida da Globo em 2016 e culpa desemprego pelo atraso nos pagamentos

Conhecido pelos seus inúmeros trabalhos na Rede Globo, André Gonçalves teve o pedido de prisão decretado no último dia 22. A decisão foi tomada pela Justiça após sua filha, Valentina Benini, de 18 anos, requerer seu direito a receber todos os pagamentos de pensão em atraso – o valor ultrapassa a quantia de R$350 mil.

Desde que a notícia chegou até a mídia e que o ator passou a cumprir a prisão domiciliar, muitas especulações sobre um suposto problema financeiro ser a causa da falta do pagamento começaram a surgir.

Sylvio Guerra, advogado de André Gonçalves, inclusive chegou a dizer que os atrasos começaram em 2016, quando o ator foi demitido da Globo. “Mesmo desempregado, todos os freelas que ele fazia, como a Dança dos Famosos, ele sempre pagou as pensões a baixo do valor combinado”.

Os últimos trabalhos do famoso na TV foram em 2018, quando ele interpretou o vilão Barrabás, na novela Jesus, da Record, e em 2020, quando ele participou da Dança dos Famosos, na Globo.

DEFESA DE VALENTINA EXPÕE VERDADE SOBRE O PROCESSO

Agora, a defesa de Valentina Benini criticou a versão do ator sobre o atraso no pagamento da pensão. Nesta sexta-feira (26), a advogada Stella Marys Silva Pereira de Carvalho reforçou que o desemprego “não exime o responsável pelo pagamento dos alimentos aos filhos”.

Veja também

Segundo nota enviada ao site Notícias da TV, a advogada da Filha de André Gonçalves explicou que: “Importante esclarecer que o débito acumulado é fruto de muitos anos de inadimplência (total ou parcial) do dever de sustento do alimentante [Gonçalves] para com sua filha. Todas as decisões judiciais estão transitadas em julgado, tendo sido garantido ao alimentante o respeito ao contraditório e ampla defesa”.

A fim de reafirmar a sua versão, a profissional também encaminhou um trecho do posicionamento do Ministério Público sobre o caso: “O conjunto probatório se mostrou conclusivo no sentido de que o apelante [André Gonçalves] vem realizando diversos trabalhos através de contratos por obra certa, bem como possui empresa individual no ramo de produções artísticas”.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários