Globo Séries

Com audiência morna, saiba se Cidade Proibida terá segunda temporada na Globo

Bete Coelho ao lado de Vladimir Brichta e Regiane Alves em Cidade Proibida. (Foto: Divulgação/Globo)
Bete Coelho ao lado de Vladimir Brichta e Regiane Alves em Cidade Proibida. (Foto: Divulgação/Globo)

Assim como Filhos da Pátria, Cidade Proibida não tem uma audiência muito boa. Ambas as séries se encerraram abaixo da meta estipulada pelo canal.

A primeira tinha como objetivo alcançar 15 de média. A segunda, 20, mesmo recebendo o público de novelas com ótimas audiências, A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso.

Mas Filhos da Pátria ficou com menos de 12 de média e a protagonizada por Vladimir Brichta 19. Mas, mesmo assim, as duas terão mais temporadas no ano que vem.

VOLTA EM 2018:

A série “Cidade Proibida” empolgou os executivos da Globo, e a primeira temporada, antes mesmo da estreia, foi tão bem avaliada  que o canal começou a desenvolver segunda da atração.

Mauro Wilson e Maurício Farias estão trabalhando nisso, como informou a jornalista Patrícia Kogut. No elenco, temos Vladimir Brichta, Regiane Alves, José Loreto e Ailton Graça.

+ Record libera artistas para o “Teleton”; saiba quem estará na campanha

Regiane viveu Marli, uma garota de programa “com muito orgulho”, perdidamente apaixonada pelo detetive Zózimo (Vladimir Brichta) nesta produção ambientada nos anos 1950. A estreia em 2018 ainda está indefinida.

FILHOS DA PÁTRIA…

Apesar da audiência fraca, Filhos da Pátria está sendo muito bem avaliada dentro da Globo e já foi renovada para continuar no ar nos próximos anos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a trama de época terá continuidade na Globo, também mostrando um histórico da evolução da corrupção no Brasil.

+ “Filhos da Pátria” estreia com boa audiência e dá mais que SBT e Record somadas em SP e Rio

Ainda de acordo com Ricco, a série irá ganhar temporadas com um maior número de capítulos. Em vez de 12 episódios, as próximas terão uma maior duração, possivelmente 20 capítulos, até para diluir o custo, por se tratar de uma produção muito cara.

Depois dessa passagem pelo período pós-Independência, a próxima temporada, já do ano que vem, terá como foco o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, recheados de acontecimentos, como o caso dos Anões do Orçamento.

Com redação de Bruno Mazzeo e direção de Mauricio Farias, ‘Filhos da Pátria’ faz uma interpretação, com humor e crítica de como tudo o que vivemos e passamos atualmente teve início.

+ No ar em “Filhos da Pátria”, Alexandre Nero fala sobre pessimismo com o futuro do país

‘Filhos da Pátria’ é uma crônica cotidiana sobre o Brasil do século XIX, sob a ótica de uma típica família de classe média: pessoas comuns, anônimas, situações que os livros de história não contam, que acompanham a formação da nossa essência e refletem o que somos hoje. A atração será exibida na Globo em setembro mas que já está disponível no GloboPlay.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br