Home » TV Foco » Destaque » Com baixo faturamento, “Cidade Alerta” ganha inserções de merchandising
O “Cidade Alerta” ganhou algumas mudanças nesta semana. O policilesco conta agora com classificação indicativa e inserção de merchandisings. Conforme o TV Foco noticiou anteriormente, a Record permitiu que o programa de Marcelo Rezende tivesse ações comerciais para que seja mais rentável.
Os mais novos anunciantes da atração, se tratam da Crefisa, rede de empréstimos e da farmacêutica Divcom Farma.
Atualmente, o “Cidade Alerta” que é uma das maiores audiências da Record, por incrível que pareça é um dos programas que menos fatura na emissora. Cada trinta segundos em seus intervalos custam R$ 85.000, segundo preço de tabela. Antes do reajuste, no início deste ano, a quantia era de R$ 78.200. O valor é apenas maior dos cobrados para o “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”, que arrecadam R$ 80.200 e da sessão de filmes “Cine Aventura”, que custa R$ 68.700.
O motivo pelo baixo faturamento do programa de Marcelo Rezende se deve ao fato de que o mercado publicitário “não vê com bons olhos” os policialescos. O que sustenta a permanência do “Cidade Alerta” no ar é sua grande audiência, que é o diferencial para que a Record ainda permaneça na vice-liderança na média diária.
Inclusive, neste ano, enquanto alguns apresentadores tiveram seus salários rebaixados, mesmo tendo bom faturamento, Marcelo Rezende foi um dos poucos a ostentar um aumento, mesmo faturando pouco. O que mandou foi a audiência.
Classificação indicativa
Outra mudança que aconteceu no “Cidade Alerta” nesta semana, foi que o programa ganhou classificação indicativa, e agora é vetado para menores de dez anos, porém sem alterações em seu horário, uma vez que a nova classificação permite que o policialesco seja exibido em qualquer período do dia.
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.