William Bonner

Com Bonner e Renata arrancados da Globo, Jornal Nacional vive terror e é forçado a tirar âncoras: “Urgentemente”

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Sem os titulares, JN sofre queda de audiência e é obrigado a trocar apresentadores

A ausência de William Bonner e de Renata Vasconcellos têm feito o Jornal Nacional passar por um período complicado. Inclusive, a alta cúpula do jornalismo da emissora foi obrigada a trocar os âncoras do JN ás pressas.

+Íris Abravanel vai aos prantos, após ter separação de Silvio Santos exposta e até escândalo: “Ninguém pode falar nada”

+Esposa de Silvio Santos confirma processo de divórcio, filha desabafa em entrevista e detona grande perda do pai

+Record, em dura crise, quebra contrato milionário de quase 50 milhões e é processada: “golpe financeiro”

William Bonner e Renata Vasconcellos saíram de férias do Jornal Nacional no começo de dezembro. A dupla titular do telejornal anunciou o recesso ao vivo, no mesmo dia que receberam uma intimação judicial sobre o caso de Eduardo Bolsonaro.

Na ocasião, os substitutos anunciados foram André Trigueiro e Ana Luíza Guimarães, porém desde da última segunda (16) uma nova dupla está na bancada no jornal.

Trata-se de Hélter Duarte e Mariana Gross, ambos jornalistas da Globo no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a emissora carioca optou por vetar viagens de seus jornalistas para outras cidades. Por este motivo, apenas jornalistas que moram no Rio comandam o plantão do JN.

A Globo não deixou claro se a mudança na segunda semana sem William Bonner e Renata já estava programada ou foi uma decisão tomada às pressas após o Jornal Nacional ficar alguns décimos abaixo da média de audiência.

ARRANCADOS DA GLOBO

William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram as férias no dia 4 de dezembro, conhecidencia ou não, foi o mesmo dia que a notícia de que os apresentadores foram intimados a depor no caso de Eduardo Bolsonaro veio à tona.

O anúncio causou estranheza no grande público, já que a Globo não costuma dar férias para os dois apresentadores do Jornal Nacional de forma simultânea. A medida adotada  de forma urgente pela emissora pode ter sido para evitar algum tipo de desgaste após a intimação judicial vir à público.

Vale lembrar que o deputado Eduardo Bolsonaro entrou na justiça contra Bonner e Renata, após o Jornal Nacional exibir uma reportagem sobre uma investigação sobre o deputado, que ocorre sob sigilo judicial.

 

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins