Globo

Globo

Com Brasileirão perto da estreia, Globo “quebra o pau” com rival para exibir jogos e justiça deve ser acionada

Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Globo tem dor de cabeça com direitos de exibição de jogos do Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Globo deve travar guerra com a Turner para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro após mudanças

Este ano promete ser bastante movimentado nos bastidores do departamento de esportes da Globo, com a ameaça da emissora de travar uma verdadeira guerra com o grupo Turner pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol.

A Globo já vinha tendo dor de cabeça com o Campeonato Carioca, com o Flamengo, hoje o principal clube do Brasil, se recusando a assinar contrato pelos valores oferecidos. Para piorar a situação da emissora, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que altera as regras de transmissão de jogos de futebol no país.

+ Márcio Garcia, ao ver cirurgia complexa e vida em risco, tem intervenção divina e reviravolta é anunciada: “Meu Deus”

+ Escândalo gospel! Cassiane é escorraçada por fiéis, mostra mulher espancada e implora perdão: “Deus me conhece”

+ Marília Mendonça, após fim de namoro com pai do seu filho, quebra silêncio e faz desabafo estarrecedor: “Saudades”

Veja também

Antes, para realizar a transmissão, a empresa ou emissora deveria ter um acerto com os dois clubes que disputariam a partida. Com essa nova Medida Provisória, no entanto, os canais podem ter contrato apenas com o clube mandante (aquele que joga em seu estádio) para exibir o jogo.

Isso fez com que, no Campeonato Carioca, clubes como Flamengo, Fluminense e Vasco, decidissem fazer a transmissão por conta própria em seus canais do YouTube, chegando a bater recordes de audiência.

E ontem (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou datas e horários dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, que estreia no próximo mês. Com isso, surgiu a polêmica a respeito da transmissão dos seus jogos diante dessas mudanças.

GUERRA

Acontece que oito clubes da primeira divisão (Athetico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) têm contrato com o grupo Turner (proprietário do Esporte Interativo) para exibição de seus jogos na TV paga.

No ano passado, o Esporte Interativo havia transmitido apenas jogos nos quais esses oito clubes com que tem contrato se enfrentavam, mas após essa mudança, o grupo agora acredita ter o direito de transmitir todos os jogos nos quais os oito clubes sejam o mandante, independente do seu adversário, mesmo que ele tenha contrato com a Globo.

A Globo, no entanto, bate o pé. Em comunicado oficial, divulgado pelo Globoesporte.com, a emissora ameaça acionar a justiça caso a Turner transmita jogos envolvendo times com os quais tenha contrato, acreditando que os vínculos que têm com esses clubes funcionam de forma individual e com exclusividade, independente de mudanças na lei.

Na divulgação da tabela do Brasileirão, no entanto, a CBF já indicou que alguns desses jogos “polêmicos” terão transmissão pela TNT (canal que também pertence ao grupo Turner), já deixando claro que a Turner vai realmente seguir a nova Medida Provisória, que irá beneficiá-la.

Pelo visto, realmente teremos uma “guerra” nos bastidores da TV!

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários