Globo

Com briga, Copa do Mundo começa com boa audiência neste domingo (17) na Globo

Árbitro tenta controlar a confusão entre Matic e auxiliar Luis Marin, da Costa Rica na Copa do Mundo (Foto: Agência AP)
Árbitro tenta controlar a confusão entre Matic e auxiliar Luis Marin, da Costa Rica na Copa do Mundo (Foto: Agência AP)

Adversária do Brasil na terceira rodada do grupo E da Copa do Mundo, a Sérvia estreou no Mundial vencendo a Costa Rica por 1 a 0 com golaço de falta de Kolarov, na segunda etapa de um jogo equilibrado na Arena Samara.

+Horas antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar posta texto emocionante e faz revelações

Já nos acréscimos o clima esquentou para valer quando um assistente técnico da Costa Rica segurou a bola com as mãos, retardando a cobrança de lateral da Sérvia. O sérvio Matic não gostou nada disso e partiu para cima.

O árbitro entrou em ação para separar o jogador e o assistente Luis Marin, mas depois outros jogadores e integrantes da comissão técnica da Costa Rica se juntaram na confusão. Foi difícil para o árbitro conseguir controlar a situação. Apesar disso, no entanto, ninguém foi punido.

Na audiência, a Globo, que exibiu tudo ao vivo das 10h ás 11h45, registrou ótima audiência. Em plena manhã de domingo, 17 de junho, a emissora pontuou 21 pontos com 26 de pico e 50.7% de participação. No mesmo período, o SBT foi vice-líder com 5 pontos e a Record TV registrou apenas 3.

COPA TURBINA AUDIÊNCIA DA GLOBO

Como já informado, no segundo jogo deste sábado na Copa do Mundo da Rússia, Argentina e Islândia fizeram as suas estreias no grupo D.  E o duelo entre eles começou antes mesmo da bola rolar, com show das duas torcidas durante o hino nacional de seus respectivos países. Já com a bola rolando, o jogo foi bastante agitado.

+Novo programa do Gugu na Record contará com Pepê e Neném como juradas

No Ibope, a partida bombou na audiência no Brasil, mais precisamente na Grande São Paulo. A Globo, que exibiu tudo ao vivo nas terras brasileiras, fechou com média de 22 pontos com 26 de pico. A boa audiência turbinou a programação da emissora carioca.

+Lutando contra câncer de mama, Ana Furtado falta em programa e deixa recado: “Preciso descansar”

Exibido na sequência da partida, o jornalístico SPTV, apresentado por Izabella Camargo, obteve excelente audiência e conseguiu manter o público do futebol. Ao todo, foram 22 pontos com 43.4% de participação. No mesmo horário do noticiário local da Globo em São Paulo, o SBT foi vice-líder com média de 8.5 pontos contra 3.0 da Record TV. É o melhor desempenho do noticiário em anos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.