A Força do Querer

A Força do QuererGlobo

Com corte salarial, Globo tem debanda de diretores da alta cúpula e perde para concorrência

Diretoras brilhantes trocam Globo pela HBO Max (Foto: Reprodução)
Diretoras brilhantes trocam Globo pela HBO Max (Foto: Reprodução)

No mesmo dia, Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras da Globo,  deixaram a emissora e fecharam novos projetos

Não é de hoje que vem sendo veiculado pela mídia que a Globo está reduzindo e muito o salário de seus contratos. Até o queridinho Galvão Bueno perdeu mais de 80% da bolada que recebia mensalmente.

Depois da saída de Fustão e a demissão de Leifert, a líder de audiência passa por um momento difícil, e agora acaba de perder, de uma só vez, duas brilhantes diretoras da dramaturgia: Joana Jabace e Flávia Lacerda, responsáveis por Segunda Chamada e Amorteamo, respectivamente.

As duas já fecharam, inclusive, novos contratos com a concorrência. Com a chegada das ex-funcionárias da Globo a WarnerMedia já deu o start em vários projetos da sua dramaturgia e deve crescer neste segmento já na grade de 2022, tanto em seus canais quanto no HBO Max. As informações são do colunista do R7, Flávio Ricco.

Não é a primeira vez que a WarnerMedia “rouba” grandes estrelas dos bastidores da Globo. Em março, o grupo contratou a jornalista Mônica Albuquerque, ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da líder de audiência.

Leia também: Contrato de Galvão Bueno chega ao fim na Globo após décadas e corte brutal é feito: “Clima terrível”

Outros dois apresentadores do canal também fecharam com a concorrência: Angélica foi contratada pela HBO Max para comandar o talk show Jornada Astral, que misturará entrevistas com astrologia. Já o ator Murilo Rosa foi chamado para apresentar o reality The Bridge Brasil, em que famosos e influenciadores digitais precisam construir uma ponte de 300 metros até uma ilha por um prêmio de R$ 500 mil.

Veja também

JOANA E FLÁVIA FIZEM HISTÓRIA NA GLOBO

Joana também dirigiu a série Diário de Um Confinado, que foi indicada ao Emmy Internacional 2021, como série de curta duração. Ela ainda passou pela direção de Filhos da Pátria, Joia Rara, Cordel Encantado e Paraíso Tropical.

Já Flávia, acumula em seu currículo sucessos como Belíssima, Negócio da China e Insensato Coração, além de trabalhos nas séries A Fórmula (2017) e Mister Brau.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários